back to top
15.4 C
São Paulo
domingo - 31 agosto 2025 - 04:32

Bolsonaro pode viajar para a Assembleia da ONU em Nova York sem se vacinar contra Covid? Entenda

O presidente Jair Bolsonaro deve viajar a Nova York nos próximos dias para participar da Assembleia Geral da ONU. Como todo ano, ele fará o discurso representando o Brasil.

A informação oficial é que ele não está vacinado contra a Covid-19. Neste caso, como vai ser a circulação do presidente em Nova York e na ONU?

Existia uma dúvida sobre se a ONU exigiria a vacinação de chefes de Estado. Aconteceu também uma pressão da prefeitura de Nova York para que isso fosse exigido, mas o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres acabou confirmando que não haverá essa condição para participação.

A entidade vai oferecer vacinas para chefes de estado e delegações que quiserem se vacinar, mas acontece que a ONU é como se fosse um território internacional: não está sujeita às regras de nenhum país específico, portanto não tem o poder de barrar a entrada de chefes de Estado que não estejam imunizados.

Assim, Bolsonaro não vai ter problemas em fazer o discurso conforme planejado. Já a circulação na cidade de Nova York pode ficar mais complicada.

Na maior cidade americana praticamente não se consegue fazer nada sem o comprovante de vacinação. Não é possível, por exemplo, ir a um restaurante e sentar na parte interna sem apresentá-lo.

O mesmo vale para instituições culturais. Em algumas delas você pode apresentar teste negativo, mas em muitos lugares é pedido o cartão de vacinação.

Bolsonaro terá que seguir as regras de Nova York e usar máscara em todos os lugares fechados.

Em relação à quarentena antes de ingressar nos EUA, é sabido que pessoas vindas do Brasil para precisam passar duas semanas em um país neutro antes de poderem pisar em solo americano. Porém, isto não se aplica a chefes de Estado, apenas a cidadãos comuns. Assim, o presidente Bolsonaro poderá voar direto do Brasil a Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,4153
CNY
0,7541
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Ponte cultural conecta China e Belarus – Flor da amizade desabrocha em Minsk

No dia 21 de agosto, a Universidade Estadual de...

Trump ameaça tarifa de 200% contra China em nova escalada da guerra comercial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a...

Colheita abundante de uvas entoa melodia de revitalização rural

Recentemente, no Vinhedo Dazhang de Zhang Xiaoli, na vila...

Brasil amplia diálogo com China, Europa e mundo árabe para reduzir dependência dos EUA

O governo brasileiro intensificou sua ofensiva diplomática e comercial...