Com o espírito do Ano Novo gradualmente se intensificando, Li Bin, o sétimo herdeiro representativo do patrimônio cultural imaterial nacional, a Escultura de Massa de Caozhou, e artista local da aldeia Muli na Zona Nova de Luxi de Heze, criou meticulosamente uma série de obras de escultura de massa com o caractere “福” (Felicidade), oferecendo belos votos para o Ano Novo aos conterrâneos através desta herança cultural intangível nascida das pontas dos dedos.
Entrando no estúdio de escultura de massa de Li Bin, a massa em suas mãos parece ganhar vida. Amassar, enrolar, beliscar, pressionar, cortar, gravar – uma série de movimentos fluidos, e em apenas dez minutos, um “福” em escultura de massa, de forma plena, começa a tomar forma. Como um caractere moldado projetado autonomamente por Li Bin, este “福” funde habilmente múltiplos elementos auspiciosos: incorpora tanto elementos da imagem do cavalo, correspondendo ao próximo ano de 2026 – o Ano do Cavalo – simbolizando avanço impetuoso e sucesso imediato; quanto integra elementos como lingotes de ouro e moedas de cobre, representando prosperidade financeira, riqueza e boa sorte. A obra como um todo apresenta uma disposição adequada, com traços e linhas colocados apropriadamente, destacando elementos característicos sobre uma base de composição clássica, e cores vivas e brilhantes, demonstrando tanto engenhosidade no design quanto valor estético e conotação cultural.
Além da obra com o caractere “福”, Li Bin também moldou meticulosamente esculturas de massa na forma de “cavalos”. Estas figuras de cavalos são vívidas, realistas e adoráveis, complementando harmonicamente a obra do caractere “福”. Estas obras não são apenas bênçãos para o Ano Novo, mas também uma demonstração vívida da cultura do patrimônio imaterial de sua terra natal.
Li Bin explica: “A Escultura de Massa de Caozhou é um ofício transmitido por nossos ancestrais. Neste dia especial do Ano Novo, estou especialmente feliz por poder usar minha habilidade para abençoar minha terra natal.” Influenciado desde a infância pela cultura de escultura de massa de sua cidade natal, ele constantemente explora e inova, integrando a estética moderna e a cultura regional em suas obras, fazendo com que a antiga arte da escultura de massa recupere uma nova vitalidade.













