Xi diz que China fortalecerá cooperação do Cinturão e Rota com Áustria

O presidente chinês, Xi Jinping, disse na sexta-feira que está pronto para trabalhar com seu homólogo austríaco, Alexander Van der Bellen, para fortalecer a cooperação na construção conjunta do Cinturão e Rota.

Em sua mensagem trocada com o presidente austríaco para celebrar o 50º aniversário da fundação dos laços diplomáticos bilaterais, Xi disse que atribui grande importância às relações China-Áustria e que está pronto para promover constantemente a parceria estratégica amigável China-Áustria a novos níveis, de modo a trazer benefícios aos dois países e povos.

Xi destacou que desde a fundação dos laços diplomáticos bilaterais, há 50 anos, a China e a Áustria têm aderido aos princípios de respeito mútuo, confiança mútua e ganho mútuo, impulsionando o desenvolvimento de laços de forma consistente.

Desde que os dois países confirmaram o estabelecimento de uma parceria estratégica amigável, em 2018, as relações bilaterais têm testemunhado novas oportunidades de desenvolvimento, disse Xi, acrescentando que os dois países vêm aprofundando a confiança mútua política e constantemente explorando a cooperação prática em vários campos.

Durante a luta conjunta contra a pandemia COVID-19, os dois lados se ajudaram, aprofundando a amizade entre os dois povos, disse Xi.

No mesmo dia, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, também trocou mensagens de felicitações com o chanceler austríaco, Sebastian Kurz.

Na mensagem, Li disse que a China está pronta para trabalhar com a Áustria para tratar a celebração do 50º aniversário como uma oportunidade para fortalecer a cooperação mutuamente benéfica, expandir o intercâmbio amigável e impulsionar o desenvolvimento contínuo dos laços bilaterais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui