Vice-primeiro-ministro diz que a China está no caminho para colheita abundante de grãos

Agricultores colhem arroz na aldeia Zhanglou da cidade de Xinyang, na Província de Henan, no centro da China, em 22 de setembro de 2024, dia que marca o 7º festival da colheita dos agricultores chineses. (Foto de Xie Wanbo/Xinhua)

Zhengzhou, 23 set (Xinhua) — O vice-primeiro-ministro chinês, Liu Guozhong, disse no domingo que a China está no caminho para outra colheita abundante de grãos este ano, depois que agricultores e funcionários em todos os níveis em todo o país trabalharam duro para superar os impactos adversos dos desastres naturais e manter o aumento da produção de grãos no verão e a produção estável de arroz precoce.

   Liu, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as observações durante uma visita a Lankao, na Província de Henan, no centro da China, onde participou de um principal evento nacional que celebrava o sétimo festival da colheita dos agricultores chineses.

   Liu pediu esforços sólidos na promoção da revitalização rural abrangente através da implementação das políticas e arranjos do Comitê Central do PCCh, de modo a estabelecer bases para a modernização da agricultura e das áreas rurais, bem como para transformar a China em uma potência agrícola.

   Durante o evento, Liu também foi a uma exposição que apresenta as conquistas por meio do aprendizado e aplicação da experiência do Programa de Revitalização Rural Verde, e assistiu à exibição de produtos agrícolas de alta qualidade e habilidades de artesãos rurais.

   Liu também pediu esforços persistentes na gestão do campo agrícola, monitoramento de desastres, alerta precoce, bem como prevenção e resposta a desastres durante a temporada de colheita de grãos no outono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui