SP voltará à etapa vermelha após 28 dias em fase emergencial

Após passar 28 dias sob as regras da etapa emergencial do Plano São Paulo, o estado voltará à fase vermelha de flexibilização econômica na próxima segunda-feira (12). No entanto, a gestão Doria vai impor novas restrições além daquelas já estabelecidas anteriormente.

O Centro de Contingência do Coronavírus, que faz avaliações diárias sobre o número de casos, internações e mortes, havia recomendado ao governo a extensão da fase emergencial por pelo menos mais uma semana.

A mudança impacta também na data para o retorno das aulas presenciais na capital paulista. Agora, com essa decisão de migrar para a fase vermelha, as escolas do município, públicas e particulares, poderão receber alunos já na segunda (12).

Na terça-feira (6), o Estado de São Paulo voltou a ter, após 50 dias, o número de novas internações em UTIs (unidades de tarapia intensiva) menor do que a quantidade de altas. A informação foi publicada pelo coordenador-executivo do Cento de Contigência de Combate ao Coronavírus do Governo de São Paulo, João Gabbardo, nas redes sociais.

Conforme as atualizações desta terça-feira, desde o início da pandemia, São Paulo já registrou 78.554 mortes e 2.554.841 casos. Nas últimas 24 horas, ainda conforme os dados do governo paulista, houve confirmação de 22.794 casos e 1.389 óbitos por covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui