back to top
19.2 C
São Paulo
domingo - 31 agosto 2025 - 12:00

Solidariedade e cooperação são nossa arma mais poderosa para derrotar o vírus, afirma Xi

O presidente chinês Xi Jinping ressaltou a importância da união entre as nações durante o seu discurso na Cúpula Global da Saúde, na última sexta-feira. “A humanidade é uma comunidade com um futuro compartilhado. Solidariedade e cooperação são nossa arma mais poderosa para derrotar o vírus”, disse Xi.

O evento, organizado via online reunia mais de 150 países para discutir os próximos passos relacionados à luta contra a pandemia do Covid-19. Xi ressaltou que um importante progresso tem sido feito no projeto conjunto China-ONU para instalar no país asiático um depósito e centro de resposta humanitária global.

Entre as ações implantadas, está um mecanismo de cooperação estabelecido para que os hospitais chineses formem par com 41 hospitais africanos.

“A China está implementando plenamente a Iniciativa de Suspensão de Serviço de Dívida do G20 para os Países Mais Pobres e adiou o reembolso de dívidas de mais de US$ 1,3 bilhão, a maior quantia de adiamento entre os membros do grupo”, disse Xi.

O presidente reafirmou que a China, como sempre fez, trabalhará com outros países e fará novas contribuições para a construção de uma comunidade global de saúde para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,4153
CNY
0,7541
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China e Argentina escrevem juntas novo capítulo – Comerciantes argentinos visitam Mudan para explorar oportunidades de cooperação

Recentemente, uma delegação de seis empresários estrangeiros da Argentina...

China conclui com sucesso 1º teste de módulo lunar tripulado

A China deu mais um passo importante em sua...

Brasil amplia diálogo com China, Europa e mundo árabe para reduzir dependência dos EUA

O governo brasileiro intensificou sua ofensiva diplomática e comercial...

Mídia chinesa no exterior visita Kezhou, em Xinjiang, para entrevistas

Agência Brasil China, 22 de agosto – No dia...