Senador Nelsinho Trad, de MS, é indicado como presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China

Além da indicação, parlamentar recebeu medalha de honra de 20 anos de Amizade entre Brasil e China, relata a Folha de Campo Grande.

Nesta quinta-feira (26), o senador Nelsinho Trad, representante do Mato Grosso do Sul, foi indicado à presidência de honra e executiva do Grupo Parlamentar Brasil-China no Senado Federal. Ele promete trabalhar pelos interesses econômicos de seu estado e do Brasil. “Serei interlocutor para possível adoção de um acordo de livre comércio entre a China e o Mercosul”, afirmou Nelsinho Trad.

O senador ainda enfatizou a importância de MS nas relações entre Brasil e China: “Essas relações internacionais e diplomáticas contribuem para os interesses de Mato Grosso do Sul, como o projeto da Rota Bioceânica e os atuais negócios com exportações de MS para China. Nosso estado é o principal parceiro daquele país no Brasil”.

Desde 2020, o senador é presidente dos representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul, e participou de ações internacionais em parceria com a China, destacando-se o esforço para a vinda de vacinas e insumos para a população brasileira durante a pandemia de Covid-19.

Por essa ação, foi condecorado durante a solenidade de Mérito Sino-Brasileiro, e agradeceu pela honraria: “Carrego a medalha como símbolo de 20 anos de Amizade entre o Brasil e a China. Viva o início do Ano Chinês 2023: do Coelho, do Progresso para o Brasil e ao nosso Mato Grosso do Sul”.