China apoia debate sobre quebra de patentes de vacinas contra covid

A China apoia as discussões sobre a quebra de patentes das vacinas contra o coronavírus proposta pela Organização Mundial do Comércio (OMC), informou o porta-voz do ministério do Comércio do país, Gao Feng, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Feng lembrou que, desde o início da pandemia, Pequim defendeu a caracterização dos imunizantes como produto público global. “Na próxima etapa, a China trabalhará com todas as partes para participar ativamente das consultas e promover conjuntamente uma solução equilibrada e eficaz para que todos os países possam superar a epidemia o mais rápido possível”, disse.

O debate sobre o tema ganhou força na semana passada, depois que o governo dos Estados Unidos endossou a suspensão das normas de propriedade intelectual dos profiláticos. A proposta dividiu a comunidade internacional, com Alemanha argumentando que ela pode ser prejudicial à inovação e ao combate à crises sanitárias futuras. A União Europeia (UE) pediu que a Casa Branca volte suas atenções para a abertura de exportações de vacinas.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,1262
CNY
0,7638
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Pequenas aulas de património imaterial semeiam a herança cultural

No dia 24 de agosto, num pátio rural da...

Lucro das companhias listadas na China cresce 19,5% no primeiro semestre

Companhias listadas na China registraram lucro líquido combinado de 3,58 trilhões de yuans no primeiro semestre de 2026, alta anual de 19,5%.

Novas regras combatem cambismo digital e garantem água gratuita em grandes eventos

Dois decretos criam regras para venda e revenda de ingressos e tornam permanente a oferta gratuita de água em grandes eventos.

Empresa chinesa e grupo brasileiro planejam joint venture em lítio e terras raras

Gulf Resources e Montes Verdes assinaram acordo para estruturar uma operação conjunta em minerais críticos no Brasil, ainda sem valor de investimento divulgado.