Província de Zhejiang reúne em conferência on line autoridades, artistas e profissionais brasileiros e chineses

Organizado pelo departamento de cultura e turismo da província de Zhejiang, evento inédito ocorrerá dia 30 de novembro na China

Uma das mais desenvolvidas e conhecidas províncias (estado) chinesas no mundo, Zhejiang tem como capital Hangzhou, que foi a sede em setembro de 2016, da 11º Cúpula do G20, na qual a beleza da cidade ocupou grande parte do noticiário internacional. Mas a província é conhecida também no Ocidente desde o século 13, quando Marco Polo, mercador veneziano, descreveu com admiração sobre a sua beleza e esplendor – em 2011, a fantástica paisagem do Lago Oeste entrou na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Parceria Zhejiang/América do Sul

Para celebrar as relações com a América do Sul, o Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang realiza dia 30 de novembro/2022 a conferência on line “Terra Natal de Inspiração, Zhejiang Poético – Além da Cordilheira dos Andes”.

Zhejiang e a América do Sul estão a milhares de quilômetros de distância, com cenários únicos de montanhas, mares e rios, mas com destaque para as humanidades. Do Lago Oeste à Cordilheira dos Andes, do Rio Qiantang à selva amazônica, da Planície do Lago Hangjia aos Pampas Grassland, Zhejiang antigo, refinado e elegante, entusiasmo sul-americano, o colorido de suas fantasias, suas festas aparentemente diferentes, mas muito próximas em enredo e história, com cidades encantadoras cheias de inspiração criativa. O tema desta exposição em nuvem é “Criação de Inspiração”, partindo do tema do charme criativo da cultura e turismo de Zhejiang representado pelos seis principais representantes: arquitetura, caligrafia e pintura, ópera, pontos cênicos e comida, e tornando-se completo com uso de gráficos, 3D, vídeo, interação com novas mídias, etc. A exposição mostra as extraordinárias obras-primas de Zhejiang ao longo do tempo, região e forma para o povo da América do Sul, incorporando totalmente o charme humanístico de Zhejiang. Após o lançamento da exibição on-line , haverá um diálogo na nuvem entre autoridades, artistas, profissionais e comunicadores de Zhejiang e sul-americanos.

Com edições no Brasil, Argentina e Chile, o objetivo do evento é mostrar oportunidades de intercâmbio cultural e turístico harmonioso e amigável de Zhejiang, reforçando a importância estratégica e simbiótica desta parceria. E reunirá representantes, líderes, profissionais e especialistas públicos e privados, das áreas de comunicação, cultura e turismo da América do Sul para dialogar com os representantes do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Zhejiang.

Inédito, o evento reunirá artistas e autoridades da província Chinesa. E será realizado no Studio 800 do Grupo de Rádio e Televisão de Zhejiang (nº 111, Moganshan Road, Hangzhou). Terá como apresentador Jingshi Pan Rong.

Do Brasil os convidados confirmados são:

Autoridades: Bi Garcia,, Prefeito de Parintins; Cleyton Boson, Diretor de Comunicação da Secretaria de Cultura do Município de Barueri-SP; Gustavo Sampaio, Presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Área cultural:; Antônio Andrade Barbosa, presidente do Boi Garantido, e Sérgio Noronha, produtor cultural;

Cineastas, fotógrafos, produtores e documentaristas: Marcelo Godoy, Produtor da TVT, TV dos Trabalhadores Brasil;  Max Alvim, Cineasta-Documentarista, Diretor de Programas de TV e Consultor de Comunicação; Paulo Hartmann, Fotografo, Designer, Músico, Pesquisador Independente; e Paulinho Sacramento, Roteirista, Diretor, Gestor Cultural.

Comunicação: Daniel Castro, jornalista, escritor e consultor; Guilherme Gorgulho Braz, jornalista e Doutorando em Ciências Sociais pela Unicamp; e Fábio Menegatti, Repórter na Rede Record.

RESUMO DO EVENTO

Data: 30/11/2022 e Horário na China: 19h30 às 21h

Data: 30/11/2022 e Horário no Brasil: das 8H30 às 10H (horário de Brasília)

Localização China: Studio 800 do Grupo de Rádio e Televisão de Zhejiang

 (nº 111, Moganshan Road, Hangzhou)

No Brasil: Plataforma Zoom para convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui