A escultura de Caozhou Noodle é uma das herança s culturais intangíveis nacionais em Heze. Li Bin, 36 anos, vem de uma família de esculturas de noodle no Luxi New Area of Heze. Ele sempre se lembra das instruções de seu avô e tem sido dedicado ao ensino de escultura de noodle há quase dez anos, inovando constantemente na herança.
Desde o estágio de andar pelas ruas e pelos becos nos primeiros anos, a escultura da massa agora transitou para o estágio da herdeira e inovação. Para melhor herdá-la, cooperamos com múltiplas escolas na cidade. A capacidade de ensino diário é de quase 1000 pessoas. “Li Bin disse que o sucesso de produtos culturais e criativos não herdeiros pode estimular muito o entusiasmo dos moradores para herdar e proteger a cultura local. Este tipo de confiança cultural de dentro para fora pode promover a interação positiva entre cultura e economia, e assim formar um modelo de desenvolvimento sustentável, de modo que o patrimônio cultural pode radiar nova vitalidade no processo de modernização.
A inovação no cenário é uma grande tentativa de melhor integrar o patrimônio cultural intangível na vida modern a. Neste sentido, o professor manufatório Jie Chuansong da Associação de Promoção do Patrimônio Cultural Intanível da Nova Área Heze Luxi tem um profundo entendimento: “Em várias atividades culturais, utilizar a interação do patrimônio cultural intangível pode gerar boas consequências. Tomando como exemplo a tintura das plant as, as crianças se imerirão nela e experimentarem encanto cultural
Com um martelo, um pedaço de tecido, e flores e plantas omnipresentes, fixação, posicionamento e batimento podem deixar a forma natural, textura e cor das plantas no tecido, deixando o aroma mais primitivo, textura e cor da natureza. Este método de impressão e tintura que leva a natureza e encanta a roupa é o patrimônio cultural intangível da China que foi passado por milhares de anos – tintura das plantas. Essa experiência imersiva está atraindo cada vez mais pessoas para participar, aprender e herdar através da experiência. Jie Chuansong acredita que adaptar-se à demanda do mercado, expandir ideias em disseminação, aplicação e exibição e se integrar flexivelmente na vida moderna na cena inovação estão gradualmente se tornando o “toque final” da herança e inovação cultural intangíveis.