Projeto de intercâmbio para capacitar jovens pesquisadores globais é iniciado na China

O pesquisador chinês Chen Qing (D) ajuda um estudante nigeriano a realizar um experimento sobre o controle de pragas de mandioca no Instituto de Pesquisa de Sanya da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas Tropicais em Sanya, na Província de Hainan, no sul da China, em 17 de julho de 2024. (Xinhua/Zhang Liyun)

A Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia (CAST, na sigla em inglês) e o Conselho Internacional de Ciência iniciaram conjuntamente, nesta terça-feira, um projeto de intercâmbio para pesquisadores científicos globais em estágios iniciais e intermediários de carreira.

   O projeto, que foi anunciado no Fórum Mundial de Desenvolvimento Científico e Tecnológico 2024, durará dois anos, com o objetivo de capacitar e elevar a voz de pesquisadores em início e meio de carreira em processos científicos internacionais e de políticas globais.

   O projeto realizará uma série de atividades, como treinamento de liderança científica internacional e apoio a cientistas jovens para participar de conferências científicas internacionais.

   Segundo a CAST, o projeto incentivará pesquisadores em início e meio de carreira a fortalecerem intercâmbios e promoverá parcerias entre cientistas jovens de nível nacional, regional e global.

   Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Futuro”, o Fórum Mundial de Desenvolvimento Científico e Tecnológico 2024 se concentra em tópicos como inovação da governança de inteligência artificial e integração e desenvolvimento interdisciplinares em Beijing.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui