O quiabo de Liangtang Village chega às mesas estrangeiras

Em 17 de outubro, o repórter visitou os campos de Liangtang Village, na cidade de Maji, distrito de Dingtao, cidade de Heze, província de Shandong, onde mais de cem mu (aproximadamente 6,67 hectares) de quiabo crescem. Os quiabos, altos e robustos, com seus frutos volumosos, estavam adornados por flores amarelas aqui e ali, formando um belo cenário. Muitos moradores do vilarejo estavam entre os campos colhendo os frutos, apresentando uma cena de colheita próspera.

“Este ano o crescimento foi excelente. Cada mu pode produzir cerca de 5 toneladas. O preço de mercado é de 4 a 5 yuan por jin (aproximadamente 500 gramas). Todos os dias, após a colheita, caminhões da empresa vêm coletar. Eles selecionam, limpam, congelam rapidamente e depois exportam diretamente para o exterior. Plantamos 100 mu este ano, e a renda é bastante significativa”, disse o agricultor Guo Ming.

Foi informado que, para promover o desenvolvimento da economia agrícola especializada, a cidade de Maji tomou medidas em várias frentes, como treinamento de líderes em agricultura moderna, introdução de projetos agrícolas e rotação de terras. O objetivo é apoiar a agricultura em escala, ampliar a cadeia produtiva agrícola, aumentar o valor agregado dos produtos agrícolas, elevar a taxa de emprego rural e guiar a população para um caminho de prosperidade e bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui