27.8 C
São Paulo
domingo - 25 fevereiro 2024 - 17:58

Mudan em Foco – Dra. Tânia Yugar: Fortalecendo laços entre Nova Granada e a China

Apesar da distância, a cidade de Nova Granada, localizada no interior de São Paulo, compartilha semelhanças com Heze, na China. Numa entrevista exclusiva, a Prefeita de Nova Granada, Dra. Tania Yugar, discutiu o conceito de cidades-irmãs, traçando paralelos entre sua cidade e Heze.

Durante a conversa, enquanto degustava um chá chinês, Dra. Tania revelou que desenvolveu um apreço por essa bebida assistindo a filmes chineses. Ela vê essa nova paixão como uma ponte cultural entre ela e a China.

Prefeita Municipal da Nova Granada/ SP – Dra. Tânia Yugar. Foto: Floriano Guedes

Ela apontou que Nova Granada compartilha vários valores com Heze, como a sustentabilidade e sua forte conexão com tradições e história.

Um aspecto particularmente interessante que Dra. Tânia destacou é a importância da agricultura em Nova Granada, algo que também é central para a economia de Heze. Essa similaridade abre oportunidades para intercâmbios de conhecimento e cooperação no setor agrícola entre as duas cidades.

Dra. Mila Yugar junto com Dra. Tânia e a Dra. Naomi Miyashita num café da tarde harmoniosa falando sobre a Cultura Chinesa

Falando sobre seu interesse pelo chá chinês, a Prefeita expressou seu fascínio pela rica cultura chinesa. “Apreciar chá chinês vai além do relaxamento; é uma imersão em uma cultura rica que comecei a explorar através dos filmes e agora, por meio dessa conexão entre Nova Granada e Heze”, comentou Dra. Tania. Ela tornou um hábito convidar suas amigas para tomar chá enquanto desfrutam de uma boa conversa.

As amigas deixam mensagens para a Bela Cidade de Heze em cartões postais. Foto: Floriano Guedes

Além disso, Dra. Tânia Yugar tem se aproximado da comunidade chinesa no Brasil. Recentemente, ela recebeu uma doação significativa de brinquedos para a cidade de Nova Granada da Associação de Caridade da Comunidade Chinesa do Brasil, um gesto que evidencia o fortalecimento dos laços entre as duas culturas. Este gesto de generosidade e amizade da comunidade chinesa foi recebido com muita gratidão e alegria pela população de Nova Granada.

Dra.Tânia com a Jasmine Ge, Presidenta executiva da Associação de Caridade da Comunidade Chinesa do Brasil.

A Prefeita tem demonstrado um interesse crescente em aprofundar relações com a China, comparecendo a todos nos eventos de promoção de cidades chinesas que ocorreram em São Paulo. Ela está ativamente em busca de parcerias que beneficiem sua cidade e seu povo, visando não apenas fortalecer os laços comerciais, mas também estabelecer uma amizade duradoura com o povo chinês.

Em 2024, o Brasil e a China celebrarão 50 anos de relações diplomáticas, um marco histórico que sublinha a importância e a profundidade dos laços entre os dois países. Este aniversário simboliza não apenas meio século de interações diplomáticas, mas também uma oportunidade para refletir sobre o crescimento e a evolução da parceria sino-brasileira.

A entrevista terminou com a Prefeita expressando grande entusiasmo pela parceria entre Nova Granada e Heze, enxergando-a como uma excelente maneira de fomentar trocas culturais, econômicas e educacionais, e de fortalecer as relações entre o Brasil e a China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Caminho Aconchegante do Trem Especial de Retorno ao Lar

Recentemente, o novo trem expresso de passageiros com ar-condicionado...

China define tom para tarefas de Reforma e Abertura

A China reiterou sua determinação em persistir com a estratégia-chave de Reforma...

China e França devem trabalhar para tornar parceria mais sólida e dinâmica, diz Wang Yi

A China e a França devem trabalhar para tornar...

Base de transmissão ao vivo movimentada com vendas, desenvolvimento rápido de indústrias características

Recentemente, a cidade de Qingqianji, no Condado de Caoxian,...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado