22 C
São Paulo
quarta-feira - 17 abril 2024 - 08:24

Mais de 50 milhões de doses de vacina da Covid-19 foram distribuídas para todo o Brasil

O Governo Federal ultrapassou a marca de 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas para todo o Brasil. Nesta semana, mais 6,3 milhões de doses serão enviadas para todos os estados e Distrito Federal, com esse novo lote, será contabilizada a distribuição de mais de 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro.

Essa nova remessa conta com 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. O envio, de forma proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas (UFs), ocorre a partir desta sexta-feira (16).

Parte das vacinas será destinada para a primeira dose de idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos, além de 100 mil moradores do Amazonas.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da duas doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Após a 2ª reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, o Governo Federal anunciou a antecipação do recebimento de 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0588
CNY
0,6993
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China critica ataque ao Irã que motivou resposta a Israel

O embaixador da China na Organização das Nações Unidas (ONU) Dai...

China sobe o tom sobre tríplice aliança entre EUA, Japão e Filipinas

Pelo segundo dia consecutivo a diplomacia chinesa reage à...

Bombardear consulado era armadilha de Israel para atrair ataque do Irã, diz Reginaldo Nasser

A ação bélica do Irã contra Israel neste fim...

Elon Musk já defendeu slogan nazista, atitudes racistas e suspendeu contas pró-Palestina; relembre

Elon Musk, proprietário da plataforma X, antigo Twitter, fez...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado