22.9 C
São Paulo
domingo - 16 junho 2024 - 20:44

Mais de 50 milhões de doses de vacina da Covid-19 foram distribuídas para todo o Brasil

O Governo Federal ultrapassou a marca de 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas para todo o Brasil. Nesta semana, mais 6,3 milhões de doses serão enviadas para todos os estados e Distrito Federal, com esse novo lote, será contabilizada a distribuição de mais de 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro.

Essa nova remessa conta com 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. O envio, de forma proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas (UFs), ocorre a partir desta sexta-feira (16).

Parte das vacinas será destinada para a primeira dose de idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos, além de 100 mil moradores do Amazonas.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da duas doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Após a 2ª reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, o Governo Federal anunciou a antecipação do recebimento de 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,2892
CNY
0,7302
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Colheita de 66 mil hectares de trigo na região de Dingtao

O vento sopra sobre os campos de trigo, espalhando...

Cultivo Especializado Impulsiona Nova Vitalidade na Revitalização Rural

Nos últimos dias, na base de cultivo de mais...

Mauro Vieira fala sobre BRICS em crescimento apesar de ‘um mundo em desordem’

Mauro Vieira participou nesta segunda-feira (10) de um encontro...

‘Brasil quer transferência de tecnologia agrícola’, diz ministro Paulo Teixeira em visita à China

“Nós estamos conversando agora sobre como fazer parcerias empresariais...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado