Ao longo dos anos, a Heze Luxi New Area tem considerado o desenvolvimento de plantio agrícola característico como uma alavanca importante para promover o crescimento da renda agrícola, começando pelo plantio de estufa, criação científica, treinamento técnico e outros aspectos, estimula continuamente o entusiasmo e a iniciativa das pessoas, e capacita a revitalização rural com tecnologia.
Caminhando para a estufa característica de Luxi New Area, com uma área de mais de 6000 metros quadrados, fileiras de tomates estão crescendo bem, com tomates pequenos e coloridos competindo uns com os outros, cobertos de galhos e videiras, e uma fragrância doce ondula pelo ar.
Utilizamos tecnologia de cultivo sem solo de lã de rocha para plantar tomates arco-íris. Devido à alta taxa de transferência de oxigênio e aeração radicular da lã de rocha, as raízes não precisam competir por nutrientes e água no solo, e podem absorver livremente quantidades adequadas de nutrientes e água para promover o crescimento das plantas. Além disso, a estufa também usa bumblebees para polinização e irrigação de água pura “, disse Liu Yang membro da equipe.
A técnica de cultivo sem solo de lã de rocha não só pode ser usada para o crescimento de frutas e vegetais, mas também para o cultivo de gramados, vegetação e plantas de jardim. Comparado ao cultivo tradicional do solo, o cultivo de lã de rocha sem solo combinado com modelos modernos de manejo pode melhorar significativamente a taxa de crescimento e rendimento das culturas, reduzir a dependência dos recursos da terra e reduzir os custos de produção agrícola.