Foi realizado diálogo online entre membros da juventude da China e Brasil

Foi realizadao no dia 22 em Beijing o diálogo online "Eu e o Meu Partido". Mais de 30 membros do Comitê Central da Liga da Juventude Comunista da China e do Partido dos Trabalhaodores do Brasil (PT) participaram do evento, compartilhando as próprias experiências no trabalho juvenil.

370

Na ocasião, o secretário Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores, Ronald Sorriso, parabenizou o 100º aniversário do estabelecimento do Partido Comunista da China e elogiou os êxitos alcançados pelo povo chinês no desenvolvimento econômico e social sob a liderança do Partido Comunista da China. Segundo ele, o PT está disposto a aprender com a experiência chinesa de governança do país, especialmente no trabalho juvenil .

A diretoria do Departamento de Comunicação Internacional do Comitê Central da Liga da Juventude Comunista da China,Dong Xia,disse que a parte chinesa está disposta a aprofundar os intercâmbios amigáveis com o PT, e vai mobilizar os membros da junventude do partido para promover relações amigáveis entra a China e o Brasil.

O encontro deu o pontapé inicial para o evento “Eu e o Meu Partido”, um plataforma de diálogo entre os membros da juventude dos partidos em todo o mundo. Representantes de países como Rússia e Vietnã estão na lista para os eventos futuros.