20.3 C
São Paulo
quinta-feira - 28 março 2024 - 20:05

Fernando Zhu é eleito presidente da Associação Wenzhou

Na tarde desse último domingo (30), o empresário chinês Fernando Zhu foi eleito pela Associação Chinesa Wenzhou do Brasil para presidir 12ª diretoria da entidade. A votação ocorreu na cidade de São Paulo.

Além de Fernando, Youyang Jiang foi reeleito como secretário-geral e Qingsong Du assumirá a presidência do conselho fiscal. O encontro também foi prestigiado com a presença de Jinhui Li. O Senhor Li, como é chamado, foi vice-prefeito de Wenzhou e hoje preside a Associação Geral Promovedora da Unificação Pacífica da China no Brasil.

Fernando vive no Brasil desde a 1995 e tem atuado com firmeza na promoção das agendas bilaterais entre Brasil e China. Recentemente, junto a Youyang Jiang e o político brasileiro Andre Ye, Fernando Zhu acompanhou a delegação brasileira liderada pelo Presidente Lula à China.

Fernando Zhu acompanha visita presidencial à China

Em seu discurso de agradecimento aos votos recebidos dos associados de Wenzhou, Fernando se comprometeu a criar mais oportunidades para unir a comunidade de chineses de Wenzhou no Brasil com base em um programa coeso, atrativo e que fortaleça os laços entre comunidade e governos.

A cidade de Wenzhou está localizada no leste da China, na província Zhejiang. Com 9 milhões de habitantes, a cidade é considerada de tamanho médio na China. Com sua eleição, Fernando Zhu passa a representar cerca de 30 mil imigrantes chineses da cidade de Wenzhou que residem o Brasil, com a maioria concentrada em São Paulo.

https://china.org.br/zh/associacao-wenzhou-troca-de-diretoria-fernando-zhu-eleito-novo-presidente/

Compartilhar Artigo

spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Novas fábricas impulsionam o crescimento de alta qualidade na China

O maior produtor de aço da China tem lançado uma série...

A Dança do Quilin, Um Patrimônio Cultural Imaterial em Movimento

Recentemente, na praça cultural da aldeia Shuiniuli, vila de...

Portugal: Em lição para o mundo, direita e esquerda se juntam e isolam extrema direita

De LISBOA | Um “acordo” histórico, e que serve de...

Cultivando Caminhos para a Riqueza com Estufas de Aspargos

Ao chegar março, o Parque Tecnológico de Cultivo de...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado