Exames de saúde aquecem corações e visitas domiciliares recebem elogios

Visando promover as virtudes tradicionais da nação chinesa e criar um ambiente social que valoriza e respeita os idosos, recentemente, voluntários altruístas em parceria com médicos do centro de saúde da cidade de Zhuanmiao, no condado de Cao, em Shandong, realizaram atividades de exame de saúde para os idosos amparados pelo programa de assistência social em uma casa de repouso, trazendo o calor da comunidade para os idosos durante o rigoroso inverno.

Médicos especialistas em cirurgia, odontologia e oftalmologia se alinharam para realizar exames de saúde nos idosos. Sun Yunping, um dos idosos amparados pela casa de repouso, que nos últimos dias vinha sofrendo com problemas dentários frequentes, chegou cedo para aguardar na fila, ansioso por uma consulta sobre seu problema dentário.

O dentista do centro de saúde de Zhuanmiao informou a Sun Yunping que havia um acúmulo significativo de resíduos alimentares e tártaro em sua boca, o que estava causando sangramento gengival e outras doenças periodontais, levando à mobilidade dentária. Ele recomendou uma escovação e enxague bucal frequentes, especialmente após as refeições, e sugeriu uma visita ao centro de saúde para tratamentos de limpeza dentária.

“Vim fazer um exame de saúde completo, verificando minha boca, olhos e pressão arterial. Fiquei muito satisfeito com o cuidado detalhado”, disse Sun Yunping, residente do centro para idosos de Zhuanmiao.

Os voluntários prestaram assistência aos médicos, ajudando a manter a ordem durante os exames e apoiando os idosos com dificuldades de locomoção, demonstrando seu amor e cuidado para com os beneficiários do programa de assistência social.

“Os médicos vieram ao frio para examinar os idosos, e como voluntária, estou aqui para ajudar a manter a ordem e fazer o que estiver ao meu alcance para mostrar nosso carinho”, expressou a voluntária Zhang Cuihua.

Além dos exames realizados no centro para idosos, os médicos também visitaram idosos acamados com doenças crônicas em suas casas nas áreas rurais, medindo pressão arterial, realizando auscultas e verificando os medicamentos nos armários de remédios para descartar os vencidos.

“Continuaremos a visitar as casas, oferecendo exames de saúde para os idosos solitários e acamados que não conseguem sair de casa, assegurando que esses grupos vulneráveis possam desfrutar de serviços médicos de qualidade sem precisar ir até o hospital”, declarou Li Yongfang, diretor do centro de saúde de Zhuanmiao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui