Escultura de Massa Caozhou

Chen Sujing é o herdeiro da quinta geração da escultura de massa Caozhou Li School e um herdeiro nacional do patrimônio cultural intangível. Um grande número de suas obras ganhou prêmios nacionais, provinciais e municipais de ouro, prata e bronze.

Durante o 33º Festival Internacional de Turismo de Cultura Peônica de Heze, Chen Sujing folhou um grande número de livros sobre peônias, selecionando farinha de trigo de alta qualidade, pigmentos naturais, cola comestível e outros materiais. Após uma preparação cuidadosa, e combinando técnicas de moldagem de massa com técnicas de cozimento, ele finalmente desenvolveu uma “peônia moldada em massa” que combina visualização e alimentação. Ao mesmo tempo, ela também usa técnicas hidratantes especiais para manter a “peônia em forma de massa” em sua cor original durante exposições de longo prazo.

Influenciada pelo charme único do patrimônio cultural imaterial, a arte da escultura de massa atraiu muitas pessoas para estudar na Vila Muli. “A chave para a proteção do patrimônio cultural imaterial é herança. A geração mais velha passou para baixo este ofício, e devemos continuar a transmiti-lo. Enquanto alguém estiver disposto a aprender, eu continuarei a ensinar. Estou disposto a fazer a minha parte pela causa da herança cultural imaterial.” De acordo com Chen Sujing, até agora, há cerca de 200 pessoas que aprenderam arte com ela, a maioria das quais vêm de outras cidades como Pequim, Xangai, Guangzhou, Xi’an, Jilin, Zhengzhou, Nanchang, Qingdao, com idosos aposentados e jovens graduados. A fim de ajudar mais pessoas a entender e apreciar essa habilidade, além de organizar eventos criativos e de exposição, Chen Sujing também mudou o palco criativo para campi, centros culturais e outros lugares, trazendo a cultura da escultura de massa para a visão de mais pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui