Empresas brasileiras buscam oportunidades de comércio na CIFTIS

Marcelo Rubinger, cofundador da Key2enable do Brasil, apresenta seu produto na Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2023 (CIFTIS), em Beijing, capital da China, em 3 de setembro de 2023. (Divulgação via Xinhua)

As empresas brasileiras vieram para a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2023 (CIFTIS), em Beijing, em busca de novas oportunidades de negócios.

No pavilhão de telecomunicação, computadores e serviços de informação, Marcelo Rubinger, cofundador da Key2enable do Brasil, está apresentando seu produto-chave, um teclado feito especialmente para crianças com deficiência, com a ajuda do qual elas podem aprender junto com as crianças sem deficiência na escola e até mesmo usar computadores.

“Temos muitas expectativas e a China oferece ótimas oportunidades”, disse Marcelo, mostrando esperança e confiança na CIFTIS.

Marcelo disse que a China fez grandes avanços na educação especial na última década, o que gerou novas oportunidades para eles, que também se dedicam a esse campo.

Nos últimos anos, o consumo digital, a fabricação inteligente, a rede 5G e outras inovações tecnológicas digitais registraram desenvolvimento constante, e a economia digital chinesa tem demonstrado cada vez mais seu enorme potencial de desenvolvimento.

Também no pavilhão, a G4flex do Brasil apresentou sua plataforma de comunicação desenvolvida especialmente para ajudar seus clientes a lidar com todos os tipos de informações de comunicação de forma integrada, melhorar a eficiência da comunicação e realizar o gerenciamento de equipes e a análise visual de dados.

Geneflides Laureno da Silva, gerente-geral da empresa, que visitou a China pela primeira vez, disse que espera desenvolver cada vez mais relacionamentos e conhecimento do mercado chinês através desta feira.

“Após estas duas semanas aqui, volto para o Brasil com a certeza de que voltarei à China. O mercado chinês é uma potência, uma força enorme de consumo, independentemente da área em que se atue”, disse ele.

Pessoas visitam a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2023 no Centro Nacional de Convenções da China, em Beijing, capital da China, em 4 de setembro de 2023. (Xinhua/Wu Wei)

No pavilhão de serviços de saúde, um estande traz produtos como ervas medicinais, mel e sabonete fitoterápico do Brasil em exposição. A empresa médica brasileira Puyi Global combina a medicina tradicional chinesa com o tratamento e métodos de teste ocidentais para oferecer aos pacientes serviços de saúde diversificados.

Durante a pandemia da COVID-19, a medicina tradicional chinesa ganhou mais popularidade no Brasil, e muitos pacientes foram à base de medicina tradicional chinesa para pedir consultas e comprar medicamentos.

De acordo com Zhao Chengcheng, presidente da Puyi Global, eles estão se esforçando constantemente para construir uma ponte entre a China e o Brasil no campo de saúde, esperando ajudar mais pacientes.

Muitas empresas chinesas na CIFTIS, após ouvirem as apresentações das empresas brasileiras, mostraram sua vontade de cooperação e quiseram saber mais sobre seus produtos.

“A vinda de cada vez mais empresas estrangeiras à China em busca de oportunidades de negócios também é uma ótima oportunidade para promovermos a cooperação internacional. Nós damos as boas-vindas a pesquisas e estudos de mercado de ambos os lados”, disse Huang Jia, gerente de cooperação internacional da Beijing Changping Science Park Development Co., Ltd.

Ela disse que a CIFTIS oferece uma plataforma internacional para as empresas chinesas e brasileiras se comunicarem e negociarem presencialmente, e ambos os lados trazem sua sinceridade para promover resultados mais concretos.