As empresas brasileiras vieram para a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2023 (CIFTIS), em Beijing, em busca de novas oportunidades de negócios.
No pavilhão de telecomunicação, computadores e serviços de informação, Marcelo Rubinger, cofundador da Key2enable do Brasil, está apresentando seu produto-chave, um teclado feito especialmente para crianças com deficiência, com a ajuda do qual elas podem aprender junto com as crianças sem deficiência na escola e até mesmo usar computadores.
“Temos muitas expectativas e a China oferece ótimas oportunidades”, disse Marcelo, mostrando esperança e confiança na CIFTIS.
Marcelo disse que a China fez grandes avanços na educação especial na última década, o que gerou novas oportunidades para eles, que também se dedicam a esse campo.
Nos últimos anos, o consumo digital, a fabricação inteligente, a rede 5G e outras inovações tecnológicas digitais registraram desenvolvimento constante, e a economia digital chinesa tem demonstrado cada vez mais seu enorme potencial de desenvolvimento.
Também no pavilhão, a G4flex do Brasil apresentou sua plataforma de comunicação desenvolvida especialmente para ajudar seus clientes a lidar com todos os tipos de informações de comunicação de forma integrada, melhorar a eficiência da comunicação e realizar o gerenciamento de equipes e a análise visual de dados.
Geneflides Laureno da Silva, gerente-geral da empresa, que visitou a China pela primeira vez, disse que espera desenvolver cada vez mais relacionamentos e conhecimento do mercado chinês através desta feira.
“Após estas duas semanas aqui, volto para o Brasil com a certeza de que voltarei à China. O mercado chinês é uma potência, uma força enorme de consumo, independentemente da área em que se atue”, disse ele.
No pavilhão de serviços de saúde, um estande traz produtos como ervas medicinais, mel e sabonete fitoterápico do Brasil em exposição. A empresa médica brasileira Puyi Global combina a medicina tradicional chinesa com o tratamento e métodos de teste ocidentais para oferecer aos pacientes serviços de saúde diversificados.
Durante a pandemia da COVID-19, a medicina tradicional chinesa ganhou mais popularidade no Brasil, e muitos pacientes foram à base de medicina tradicional chinesa para pedir consultas e comprar medicamentos.
De acordo com Zhao Chengcheng, presidente da Puyi Global, eles estão se esforçando constantemente para construir uma ponte entre a China e o Brasil no campo de saúde, esperando ajudar mais pacientes.
Muitas empresas chinesas na CIFTIS, após ouvirem as apresentações das empresas brasileiras, mostraram sua vontade de cooperação e quiseram saber mais sobre seus produtos.
“A vinda de cada vez mais empresas estrangeiras à China em busca de oportunidades de negócios também é uma ótima oportunidade para promovermos a cooperação internacional. Nós damos as boas-vindas a pesquisas e estudos de mercado de ambos os lados”, disse Huang Jia, gerente de cooperação internacional da Beijing Changping Science Park Development Co., Ltd.
Ela disse que a CIFTIS oferece uma plataforma internacional para as empresas chinesas e brasileiras se comunicarem e negociarem presencialmente, e ambos os lados trazem sua sinceridade para promover resultados mais concretos.