Nesta terça (25), o embaixador da China no Brasil, Sr. Zhu Qingqiao, chegou num voo à noite em São Paulo e seguiu diretamente para o restaurante Tang Palace para encontro com os líderes da comunidade chinesa em São Paulo.

Sr.Zhu Qingqiao, embaixador da China no Brasil

Em seu discurso, o embaixador cumprimentou os presentes e expressou sua satisfação com o bem-estar e prosperidade dos chineses em São Paulo. Ele destacou a eleição da nova liderança coletiva central da China durante o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e o encerramento bem-sucedido das “Duas Sessões”, transmitindo aos presentes a mensagem de que a China está mantendo um crescimento estável, acelerando sua transformação e desenvolvimento e aprofundando a abertura de alto nível. 

O embaixador também enfatizou que a relação sino-brasileira entrou em uma nova era durante a visita dos chefes de Estado dos dois países, o que consolidou uma base mais sólida de confiança mútua para a cooperação bilateral em várias áreas. Ambos os lados assinaram uma série de acordos de cooperação, tornando-se parceiros importantes um do outro e impulsionando o desenvolvimento global em direção a um sistema de governança mais justo e razoável. 

Dra.Chen Peijie, cônsul-geral da China em São Paulo

Por fim, o embaixador destacou o papel importante dos chineses no desenvolvimento das relações sino-brasileiras e encorajou-os a se integrarem ativamente à sociedade local, promovendo a herança da cultura chinesa e a aprendizagem mútua entre as civilizações dos dois países.

Também esteve presente no evento a Dra.Chen Peijie, cônsul-geral da China em São Paulo, Fábio Ye, Presidente da Associação Chinesa do Brasil, e diversos líderes da comunidade chinesa de São Paulo.