Na manhã desta terça-feira (1), um trecho da Marginal Tietê desabou na obra da linha 6 (Laranja) do metrô. Segundo informação divulgada governador João Dória, nenhum dos 50 funcionários que estavam no local se feriu.
A linha é uma parceria Público-Privada e se estende por 15 km. Todas as faixas da Marginal foram interditadas no horário do acidente. Dória, no início da tarde, se reuniu com engenheiros da Acciona, concessionária responsável pela obra.


“Vim pessoalmente ao local para dar apoio aos funcionários da obra e moradores dos arredores que presenciaram o acidente. Felizmente, não houve feridos”, disse o governador João Dória. Segundo Dória, a “prioridade número 1” é normalizar o trânsito na Marginal.
Dória também falou em, junto à concessionária, identificar o mais rápido possível as causas do acidente e retomar as obras. Segundo primeiras informações da PM, um equipamento de escavação subterrâneo usado na obra — o “tatuzão” — ‘teria atingido o leito’ do Rio Tietê, ‘provocando o desmoronamento’. Três faixas da Marginal Tietê ainda estão em risco de desmoronamento.
As informações são do portal de notícias do Governo do Estado de São Paulo e do Correio Braziliense