back to top
18.5 C
São Paulo
quarta-feira - 21 janeiro 2026 - 17:10

Diretor da Prevent Senior passa a ser investigado pela CPI da Covid

“Gostaria de elevar o senhor Pedro Benedito Batista Júnior à condição de investigado da CPI e quero comunicar que, adicionalmente, mandarei todas as informações colhidas aqui para a Procuradoria de Justiça do Estado de SP porque esses fatos aconteceram lá e há desejo grande em levantar essas circunstâncias”, informou o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

Segundo dossiê elaborado a partir de denúncias de médicos da Prevent Senior, documento ao qual a CPI teve acesso, a operadora de saúde pressionou seus médicos a receitar, para fins de um estudo interno, o “kit covid” —composto por medicamentos sem eficácia no tratamento da doença (como hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e outros).

Os documentos também apontam que alguns pacientes citados no estudo sequer consentiram com a prescrição do kit covid. Além disso, a Prevent Senior ocultou mortes de pessoas que tomaram os medicamentos.

De acordo com os relatos, a empresa se alinhou ao discurso de Jair Bolsonaro (sem partido) e do governo federal.

Na contramão da ciência, o governante tem sido entusiasta desde o começo da pandemia do uso de remédios como a hidroxicloroquina no enfrentamento à covid-19 — ontem, na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), o presidente voltou a defender o falso tratamento precoce com esses medicamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Aluno da UFAL leva pesquisa sobre “gacha” a congresso em Hong Kong

Um estudante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) terá...

Heze doa 500 mudas de peônias e inaugura jardim conjunto em Osan, na Coreia do Sul

Recentemente, 500 mudas de peônias originárias do Distrito de...

China fortalece “Grande Muralha Verde” para conter desertificação no Taklamakan

O governo chinês afirmou que concluiu a fase estrutural...

China vai proibir maçanetas retráteis em carros a partir de 2027 por segurança

Pequim — A China anunciou que a partir de...