Desabrochando no Papel! A Cultura Tradicional “Feita à Mão” de Shandong

“Com uma história muito antiga, a arte chinesa do corte de papel, de acordo com evidências, tem suas raízes na dinastia Han, com mais de dois mil anos de história.” Recentemente, a Casa de Estudos Mudan, local da prática de civilização da nova era, localizada na Rua Dongcheng, no Distrito de Mudan, na cidade de Heze, na província de Shandong, realizou uma atividade de prática de civilização com o tema “Desabrochando no Papel! A Cultura Tradicional ‘Feita à Mão’ de Shandong Entra na Sala de Estudo”, permitindo que as crianças experimentem de perto o encanto único do patrimônio cultural imaterial do corte de papel, fortalecendo seu conhecimento e promoção da cultura tradicional.

No local do evento, o professor de corte de papel, Li Xian, primeiro apresentou a história da arte do corte de papel, permitindo que as crianças compreendessem melhor as características artísticas do corte de papel. Em seguida, voluntários distribuíram papel colorido, tesouras e outros materiais de criação para as crianças. O professor de corte de papel explicou detalhadamente as técnicas e os cuidados necessários para o corte de papel. Com a demonstração e orientação do professor, as crianças ficaram cativadas pela arte do corte de papel e começaram a criar ansiosamente com tesouras e papel.

Com as tesouras dançando no papel e o papel girando nas mãos, meia hora depois, as diversas e distintas peças de corte de papel feitas pelas crianças foram exibidas. Todos compartilharam ideias, trocaram comentários, criando uma atmosfera muito animada no local. Com apenas uma folha de papel, uma tesoura e dobras e cortes habilidosos, o papel ganha vida e conta uma história.

Através desta atividade de corte de papel, as crianças têm a oportunidade de experimentar a cultura tradicional, enriquecendo suas vidas culturais e espirituais. Elas experimentam o charme da cultura tradicional e, em um ambiente de aprendizado profundo, as sementes da arte do corte de papel são silenciosamente plantadas em seus corações. Além disso, a iniciativa “Feita à Mão de Shandong” chega mais perto das pessoas, permitindo que todos sintam o encanto das artes tradicionais feitas à mão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui