Declaração da Associação Geral Promovedora de Unificação Pacífica da China no Brasil sobre as comemorações do 10 de Outubro

“Associação Geral Promovedora de Unificação Pacífica da China no Brasil declara solenemente:

Recentemente, as autoridades dominantes da região de Taiwan, em nome de associações chinesas no exterior, realizaram o chamado “Dia Nacional em 10 de outubro” em São Paulo, em 9 de outubro. No entanto, este “Dia Nacional” é completamente um pseudo-“Dia Nacional”. Como todos sabem, Taiwan é parte integrante do território da China, e o Governo da República Popular da China é o único governo legítimo representando a China, como reconhecido na Carta das Nações Unidas. O princípio Uma China é a base para o desenvolvimento das relações da China com países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

A cooperação amigável entre a China e o Brasil e a unidade e a amizade entre os povos chineses e brasileiros vêm se desenvolvendo de forma saudável. Juntos, criaremos um futuro melhor. Acreditamos que o Governo brasileiro e o povo resistirão resolutamente às atividades do pseudo-“Dia Nacional” realizadas no Brasil por algumas pessoas da região de Taiwan sob vários nomes e aos atos de “independência de Taiwan”.

O governo chinês e os chineses se opõem resolutamente à “independência de Taiwan”, e todos os atos de “independência de Taiwan” que tentam, em vão, criar “duas Chinas”, ou “uma China, uma Taiwan”, estão fadadas a falhar. A reunificação completa da China é uma tendência histórica irresistível.

Viva a amizade entre os povos da China e do Brasil!”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui