“Associação Geral Promovedora de Unificação Pacífica da China no Brasil declara solenemente:
Recentemente, as autoridades dominantes da região de Taiwan, em nome de associações chinesas no exterior, realizaram o chamado “Dia Nacional em 10 de outubro” em São Paulo, em 9 de outubro. No entanto, este “Dia Nacional” é completamente um pseudo-“Dia Nacional”. Como todos sabem, Taiwan é parte integrante do território da China, e o Governo da República Popular da China é o único governo legítimo representando a China, como reconhecido na Carta das Nações Unidas. O princípio Uma China é a base para o desenvolvimento das relações da China com países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
A cooperação amigável entre a China e o Brasil e a unidade e a amizade entre os povos chineses e brasileiros vêm se desenvolvendo de forma saudável. Juntos, criaremos um futuro melhor. Acreditamos que o Governo brasileiro e o povo resistirão resolutamente às atividades do pseudo-“Dia Nacional” realizadas no Brasil por algumas pessoas da região de Taiwan sob vários nomes e aos atos de “independência de Taiwan”.
O governo chinês e os chineses se opõem resolutamente à “independência de Taiwan”, e todos os atos de “independência de Taiwan” que tentam, em vão, criar “duas Chinas”, ou “uma China, uma Taiwan”, estão fadadas a falhar. A reunificação completa da China é uma tendência histórica irresistível.
Viva a amizade entre os povos da China e do Brasil!”
[…] Declaração d… […]