Com as lentes, desvendam-se as belezas da “Primavera no Monte Niushou”

Entusiastas da fotografia de todo o país visitam o Monte Niushou na primavera.

(Foto: Ju Hua)

No dia 7 de abril, quinze fotógrafos e entusiastas de fotografia de todo o país escalaram o Monte Niushou em Nanjing, Jiangsu, para capturar e imortalizar a beleza da primavera no local com suas câmeras.

Após o feriado de Qingming na China, o Monte Niushou em Nanjing estava repleto de árvores exuberantes e flores em plena floração. No final de março, as atividades da série “Festival da Primavera no Monte Niushou de Jinling 2024” começaram no Peach Blossom Creek, oferecendo passeios entre flores, sessões de meditação curativa, degustações de comida vegetariana, estudos e visitas a locais históricos, e encontros culturais sofisticados, que se desdobraram em dezenas de eventos.

Subir o Monte Niushou durante a primavera é uma tradição antiga de Nanjing, preservada desde tempos remotos. Em 2008, foi incluída como um dos primeiros itens do patrimônio cultural imaterial de Nanjing e, em 2023, foi listada entre os projetos representativos do patrimônio cultural imaterial de nível provincial em Jiangsu. Desde o ano passado, o distrito cultural e turístico do Monte Niushou recebeu mais de sete milhões de visitantes de todo o mundo. Este ano, o número de visitantes já superou um milhão.

(Foto: Yan Jia)

Jiang Mingdeng, membro da Associação de Fotógrafos da China e da Associação de Fotografia Folclórica da China, participou do evento fotográfico do dia e compartilhou seu interesse em fotografia cultural e folclórica. Ele já realizou várias expedições fotográficas ao Monte Niushou e planeja usar esta visita para capturar a beleza natural e as estruturas antigas do local. “Cada visita revela diferentes belezas do Monte Niushou em diferentes estações, proporcionando uma sensação de renovação e bem-estar. Definitivamente, planejo voltar,” ele afirmou.

Yan Jia, vice-presidente executiva da Associação dos Jiangsuenses no Brasil, contou à agência Xinhua que, desde 2020, ela passa metade do ano na China e tem observado a implementação do conceito de que “montanhas verdes e águas claras são montanhas de ouro e prata” por todo o país. Ela percebeu que a área turística do Monte Niushou foi transformada a partir de uma antiga pedreira, resultando em uma paisagem limpa com estilos arquitetônicos imponentes. “Os produtos de criação cultural aqui são muito sofisticados. Planejo comprar alguns ímãs de geladeira e outros itens para levar ao Brasil e distribuir entre amigos e familiares,” revelou Yan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui