O Egito sediará o Show Aéreo Internacional entre 3 e 5 de setembro de 2024, para representar as inovações tecnológicas dos países na esfera da aviação, além de exibir uma ampla gama de aeronaves e realizar shows aéreos profissionais.
Muitos fabricantes internacionais de aeronaves e do setor aeroespacial de 100 países estarão presentes no evento. A informação é da Emirates News Agency (WAM), parceira da rede TV BRICS.
Os Emirados Árabes Unidos planejam participar do festival e apresentar tecnologias e produtos avançados das principais empresas de fabricação de aeronaves do país.
Os representantes dos EAU expressaram seu interesse em desenvolver relações com o Egito e fortalecer a cooperação bilateral, bem como sua vontade de apresentar tecnologias inovadoras elaboradas por companhias nacionais e estabelecer parcerias com vários participantes do setor de aviação no mundo.
A empresa espacial russa Roscosmos apresentará uma maquete do pequeno satélite de sensoriamento remoto da Terra Berkut-BP, fabricado pela Associação de Pesquisa e Produção Lavochkin como parte da exposição.
Também no estande russo será exibida uma amostra da estação automática Luna-26, que estudará o satélite natural da Planeta a partir de sua órbita.
Além disso, a Roscosmos participará de várias reuniões com parceiros estrangeiros para discutir a cooperação atual e futura.
Oito aeronaves deixaram a China para representar o país no show aéreo do Egito.
O evento marcará a primeira vez que uma equipe aérea chinesa se apresentará e sobrevoará as pirâmides egípcias.
Segundo especialistas em aviação, o voo da China para o Egito fará os aviões viajarem cerca de 10.000 quilômetros com conexões e cruzarem vários fusos horários em temperaturas que mudam drasticamente, colocando os pilotos diante de desafios altos.