back to top
18.9 C
São Paulo
sexta-feira - 22 novembro 2024 - 07:09

China publica livro branco sobre proteção dos direitos de grupos étnicos de Xinjiang

O Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da China divulgou, na quarta-feira, um livro branco detalhando o progresso do país na proteção dos direitos de todos os grupos étnicos na Região Autônoma Uigur de Xinjiang.

O documento intitulado “Respeitar e Proteger os Direitos de Todos os Grupos Étnicos em Xinjiang” destaca que o Partido Comunista da China e o governo chinês têm defendido uma abordagem centrada nas pessoas para a proteção dos direitos humanos e que Xinjiang tem feito progressos constantes nesse sentido ao longo de mais de 70 anos.

“A China deu prioridade à garantia e melhora do bem-estar das pessoas, avançou em vários empreendimentos em Xinjiang e compartilhou os frutos da reforma e desenvolvimento com as pessoas de todos os grupos étnicos, de modo a garantir direitos iguais de participação e ao desenvolvimento”, de acordo com o documento.

O livro branco consiste em sete seções: “Direitos Civis”, “Direitos Políticos”, “Direitos Econômicos”, “Direitos Culturais”, “Direitos Sociais”, “Direitos das Mulheres e Crianças” e “Liberdade de Crença Religiosa”.

Ao mesmo tempo em que elogia o progresso na proteção dos direitos humanos em Xinjiang, o livro branco também criticou alguns meios de comunicação estrangeiros e políticos por espalharem rumores, distorções e totais invenções sobre Xinjiang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,6798
CNY
0,7905
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Técnicos agrícolas realizam “consulta” nas lavouras para garantir o inverno seguro do trigo

Com a chegada do inverno, técnicos agrícolas do distrito...

Milhares de mamoeiros exploram uma “nova fronteira” no mercado agrícola

No Parque Industrial de Mamão de Caozhou, localizado no...

Presidente Xi Jinping chega ao Rio de Janeiro, Brasil, para a cúpula do G20

Na tarde de 17 de novembro de 2024, hora...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado