15.6 C
São Paulo
domingo - 26 maio 2024 - 18:18

China faz progresso em telecomunicações mais baratas e mais rápidas

Os usuários chineses de comunicações móveis gastam US$ 5,94 em média por mês com o serviço, abaixo da média global de US$ 11,36, informou Liu Liehong, vice-ministro do MII, citando dados da Associação do Sistema Global para Comunicação Móvel.

Além de serviços mais baratos, a China reduziu ainda mais a defasagem digital urbano-rural. Mais de 99% das aldeias administrativas na China têm acesso a fibra óptica e redes 4G, com as áreas rurais e urbanas desfrutando de internet igualmente rápida, afirmou Liu.

O vice-ministro também citou dados de uma agência internacional de testes de velocidade mostrando que a China ficou em quarto lugar no ranking mundial em termos de velocidade de redes móveis em março, com sua velocidade de banda larga fixa na 16ª posição.

A China tem liderado o desenvolvimento das redes 5G ultrarrápidas. Liu destacou no início de abril que a China tinha conquistado as primeiras realizações na construção da maior rede móvel 5G do mundo.

O país construiu 792 mil estações-base de 5G até o final de fevereiro deste ano, com o número de terminais móveis conectados à rede chegando a 260 milhões, disse Liu.

De acordo com um relatório de trabalho governamental que projetou as prioridades para 2021, a China fortalecerá o desenvolvimento das redes 5G e as redes de fibra óptica de 1000M e estenderá sua aplicação a mais ambientes.

Ao mesmo tempo, como parte dos esforços para estimular ainda mais as entidades do mercado, a China pretende reduzir este ano em mais 10% as taxas médias de serviços de acesso a banda larga e internet para as pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,0724
CNY
0,7009
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Estado do Rio Grande do Sul agradece à China por doações e solidariedade ante tragédia climática

O governo do Rio Grande do Sul agradeceu nesta...

Cogumelos Comestíveis se Tornam “Ouro”

Recentemente, na base de cultivo de cogumelos da Cooperativa...

Conheça a história do livro brasileiro que vendeu mais de 400 mil exemplares na China

"O Meu Pé de Laranja Lima" é um clássico escrito...

Rio Grande do Sul, nosso bem comum, não pode estar ao alcance dos interesses do capitalismo

Tive o privilégio de participar das exitosas experiências da...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado