Brasil fornecerá gás a 20 milhões de famílias de baixa renda

Ionel Stanciu/Pixabay

O governo brasileiro, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou planos para estender o fornecimento de gás a famílias de baixa renda. A informação é do Brasil 247, parceiro da rede TV BRICS.

Até dezembro de 2025, mais de 20 milhões de famílias terão acesso a botijões de gás no âmbito do programa governamental brasileiro “Gás Para Todos”. A iniciativa permitirá que os cidadãos usem o gás combustível limpo para cozinhar, promovendo a substituição da lenha. O governo do Brasil também aprovou o preço máximo possível para os botijões de gás.

O Presidente Lula destacou que o setor de energia desempenha um papel estratégico para garantir que o Estado cumpra suas funções sociais.

Ele também enfatizou que a “transição energética” é uma oportunidade para o Brasil mudar sua política energética e desenvolver novas fontes de energia, como a eólica, a solar e a hidrelétrica.

“Nós não vamos jogar fora a oportunidade da transição energética que o Brasil tem agora. Temos tudo que a natureza pode nos oferecer, gente capacitada tecnicamente e mão de obra qualificada para isso. Esse momento é mais uma oportunidade que se apresenta para o Brasil”

Com a política nacional de transição energética, a iniciativa pretende receber cerca de R$ 2 trilhões em investimentos em 10 anos e criar 3 milhões de novos empregos.

O programa também é favorável ao meio ambiente, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para o desenvolvimento sustentável do Planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui