Bilheteria da China em outubro dispara quase 20% em relação ao ano passado

A bilheteria total mensal da China teve um disparo anual de quase 20% em outubro, impulsionada pelos grandes ganhos dos sucessos de bilheteria patrióticos, "A Batalha do Lago Changjin" (The Battle at Lake Changjin) em particular.

A receita de bilheteria de outubro na China, atualmente o maior mercado de bilheteria do mundo, totalizou quase 7,58 bilhões de yuans (cerca de 1,18 bilhão de dólares americanos), informou o China Film News na segunda-feira (1º), citando números oficiais preliminares.

Isso representa um aumento de 19,05% em relação aos 6,36 bilhões de yuans registrados no mesmo mês do ano passado.

Em outubro deste ano foi o segundo mês de maior bilheteria da história da China, perdendo apenas para o mesmo mês da pré-pandemia de 2019, quando aproximadamente 8,32 bilhões de yuans foram gerados.

As produções nacionais contribuíram com mais de 90% da receita mensal, o mesmo que nos dois anos anteriores.

O último filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer “, liderou a bilheteria do continente chinês no último sábado (30), segundo dados da China Movie Data Information Network. O filme terminou seu segundo dia de triagem com 74,7 milhões de yuans (cerca de 11,7 milhões de dólares americanos).

O filme épico “A Batalha do Lago Changjin” liderou a receita mensal, arrecadando 5,29 bilhões de yuans, a mais alta bilheteria neste ano, tanto na China como no mundo, seguida pela antologia patriótica “Meu País, Meus Pais” (My Country, My Parents) com 1,36 bilhões de yuans. Seguido por “Duna” (Dune), ficção científica britânica, adaptação de um romance de Frank Herbert.

Com sua receita acumulada ultrapassando 5,5 bilhões de yuans na segunda-feira (1º), ” A Batalha do Lago Changjin” deverá alcançar 5,7 bilhões de yuans, de acordo com uma estimativa recentemente atualizada da plataforma de e-ticketing Maoyan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui