Para atender às diversas necessidades culturais dos residentes do bairro, criar um ambiente festivo e preservar e transmitir a cultura tradicional chinesa, recentemente, a Rua Beicheng realizou atividades de prática civilizada com o tema do Festival do Barco-Dragão no centro de prática de civilização da nova era.
No início do evento, o palestrante utilizou conhecimento especializado e exemplos vívidos para discorrer sobre os principais conteúdos e formas de um estilo de vida virtuoso e saudável nos contextos pessoal, familiar e social. Ele incentivou o público a romper com velhos hábitos, eliminar costumes ultrapassados, propagar a civilidade e cultivar novos costumes positivos.
Em seguida, os voluntários explicaram aos moradores as tradições do Dia do Barco-Dragão, que ocorre no quinto dia do quinto mês lunar do calendário chinês. Uma delas é amarrar cordões coloridos nos pulsos, simbolizando afastar doenças e desejar paz e longevidade. Os voluntários distribuíram os cordões coloridos e orientaram todos a tentar tecer manualmente os cordões, enquanto também distribuíam sachês de artemísia, enviando votos de saúde, paz e bem-estar no Dia do Barco-Dragão. A iniciativa promoveu a cultura tradicional chinesa e enriqueceu a vida cultural e espiritual dos moradores da comunidade através de ações concretas. Seguindo em frente, a Rua Beicheng continuará a realizar diversas atividades com diferentes formatos, visando aumentar o senso de pertencimento e felicidade dos residentes do bairro.