Alemã celebra o Ano Novo na China

O Festival da Primavera é uma tradição importante para os chineses, e durante este período, Sandra Tian, uma nora alemã em Shanxian, Heze, celebrou o Ano Novo Chinês.

Entende-se que Sandra veio da Alemanha e desde pequena nutria uma paixão pela cultura chinesa, especialmente pela culinária chinesa. Por uma feliz coincidência de trabalho, Sandra conheceu Tian Zhen (nome fictício), um jovem de Zhangji, Shanxian, e alguns anos depois, eles se casaram. Sandra tornou-se uma autêntica nora de Shanxian.

“De acordo com os costumes chineses, durante o Ano Novo, eu devo voltar à cidade natal do meu marido com ele para celebrar o Ano Novo com seus familiares. Esta é a terceira vez que volto à cidade natal do meu marido em Zhangji, Shanxian, para o Festival da Primavera. Cortar decorações de papel, fazer bolinhos, eu me saio bem em tudo isso,” disse Sandra.

Na véspera do Ano Novo, Sandra acordou cedo e foi ao mercado com sua sogra para comprar ingredientes para fazer bolinhos. Depois, Sandra e sua sogra prepararam os bolinhos juntas. Com a orientação de sua sogra, Sandra passou de iniciante a habilidosa, chegando a fazer bolinhos com bordas decorativas. “Nossa, que delícia!” Sandra colocou os bolinhos na água fervente e, ao vê-los flutuar, exclamou feliz.

Sandra fala com conhecimento sobre as tradições do Ano Novo Chinês. “Sei que na China, para o Ano Novo, colamos papeis de parede da sorte, escrevemos a palavra ‘felicidade’, cortamos decorações de papel e penduramos lanternas, significando a despedida do ano velho e a boas-vindas ao novo.” Sandra também espera que o novo ano traga prosperidade, sorte e que seja próspero e vibrante.

Fotografia por Cao Hongyuan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui