back to top
14.5 C
São Paulo
terça-feira - 21 outubro 2025 - 20:29

Air China faz lançamento da Rota Beijing – São Paulo

No dia 30 de abril, foi realizada em São Paulo a cerimônia de retomada do voo da Air China, que liga Beijing, Madrid e São Paulo. O voo CA897 da Air China, que faz a rota Pequim-Madrid-São Paulo, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, onde foi recebido com a saudação tradicional de “water salute” em celebração ao reinício desta importante rota que conecta três continentes após quatro anos.

Diversas personalidades marcaram presença na cerimônia, incluindo o Cônsul Geral da China em São Paulo, Yu Peng, representantes do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o presidente da Associação de Empresas Chinesas no Brasil, Zhang Guanghua, o presidente da Associação Chinesa do Brasil, Ye Zhouyong, o gerente geral da Air China em São Paulo, Li Chen, bem como representantes de tripulação aérea e líderes comunitários chineses no Brasil, incluindo o presidente da Associação dos Cantoneses do Brasil, Su Xinxiao, o presidente da Associação Hokkien do Brasil, Yang Zhifang, e o presidente da Associação Qingtian do Brasil, Zhang Haiqun.

Segundo a Air China, a partir do dia 28 de abril, foram inauguradas novas rotas de Beijing para Riad e Daca, além da retomada dos voos para Madrid e São Paulo e para Havana. Com isso, a rede de rotas da Air China cobrirá novamente seis continentes. O voo CA897, que vai de Beijing a São Paulo com escala em Madrid, é um dos primeiros voos da companhia aérea chinesa a chegar à América do Sul, sendo uma das rotas de passageiros mais longas do mundo, com aproximadamente 17.584 quilômetros.

A rota será operada com uma aeronave Boeing 787-9 e terá duas frequências semanais. Li Chen destacou a importância da rota para o desenvolvimento do intercâmbio e cooperação entre China e Brasil, especialmente em um momento de recuperação econômica global e aumento das interações internacionais.

Yu Peng, em seu discurso, agradeceu aos esforços de todos que contribuíram para a retomada da rota aérea e destacou a relevância deste ano, que marca o 50º aniversário das relações diplomáticas entre China e Brasil. Ele ressaltou que a relação entre os dois países está em seu melhor momento histórico, com confiança estratégica reforçada e frutífera cooperação econômica e cultural.

Durante o discurso, Zhang Guanghua expressou que a rota proporcionará uma opção de viagem mais conveniente para as empresas chinesas, reduzindo significativamente as distâncias e economizando tempo de viagem. Além disso, a reativação da rota fortalecerá a estratégia das empresas chinesas na América do Sul, expandindo suas operações e injetando novo ímpeto na cooperação econômica entre os dois lados. Espera-se que esta rota aprofunde ainda mais as relações amistosas entre China e Brasil, promovendo trocas e cooperação em áreas como economia e cultura.

Fabio Ye, representando a comunidade chinesa no Brasil, destacou em seu discurso que, devido a diversos desafios globais nos últimos anos, as viagens aéreas entre China e Brasil foram grandemente limitadas. Isso não apenas afetou reuniões familiares, como também obstruiu as atividades comerciais e culturais. Com a reabertura da rota, vislumbra-se uma nova esperança. Ele mencionou que a reativação não representa apenas a retomada dos voos, mas também a reconexão de laços emocionais e culturais, bem como a revitalização das trocas econômicas. A reabertura da rota facilitará significativamente a vida da comunidade chinesa no Brasil, fortalecendo os laços entre os povos de ambos os países, servindo como uma ponte para uma compreensão mais profunda e amizade aprimorada. Ele também expressou a expectativa de que a rota estimule mais oportunidades de cooperação econômica. À medida que as interações aumentam, a cooperação comercial entre os dois países deve se fortalecer, trazendo mais empregos e oportunidades de desenvolvimento, o que é de grande significado para a comunidade chinesa.

No evento, também foram compartilhadas informações sobre o desenvolvimento da marca Air China, a construção da frota e a rede de rotas, além da apresentação de produtos e serviços relacionados. Novas tarifas “Brand Fare” foram introduzidas, oferecendo uma variedade de serviços customizáveis para os passageiros de classe econômica em rotas internacionais e regionais. Produtos adicionais, como o cartão de benefícios para idosos, uma área especial para estudantes e outras ofertas, atenderão às necessidades de viagem individualizadas dos passageiros. Em termos de serviços, facilidades como embarque contínuo, controle rápido de passaporte, salas de descanso para conexões e hotéis para conexões foram destacadas para tornar as viagens internacionais mais convenientes e confortáveis. A proteção “2+2+2” para compra de bilhetes garante “duas horas de reembolso gratuito para voos domésticos, serviço de reembolso com desconto”, duas “passagens internacionais e regionais para reembolso sem motivo” e duas “passagens domésticas para reembolso sem motivo”. Além disso, foi lançado o primeiro bilhete comemorativo de aviação “anti-falsificação”, e os benefícios para membros do Phoenix Miles foram atualizados.

Durante o evento, os convidados de honra participaram do corte da fita para celebrar a retomada da rota, e também foram apresentados vídeos sobre a rota e os serviços da Air China. Flores foram entregues à equipe de bordo em celebração à inauguração oficial da rota.

Os participantes chineses expressaram satisfação com a retomada da rota, que reduz o tempo de voo em cinco a seis horas em comparação com outras companhias aéreas e oferece refeições chinesas a bordo, atendendo ao paladar chinês. Um representante de uma empresa chinesa mencionou que a rota, que faz conexão na Europa, é extremamente conveniente para profissionais que buscam expandir mercados na Europa, América e América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Serviços médicos gratuitos levam saúde e acolhimento à comunidade de Beicheng

A Rua Beicheng, no distrito de Mudan, em parceria...

Shanxian celebra o Festival do Meio Outono com evento cultural que une chineses e estrangeiros

Às vésperas do Festival do Meio Outono, a Escola...