A revitalização industrial injeta “nova força motriz”

Ao entrar no workshop de empreendedorismo de equipamentos médicos Changjun na Zona Industrial de Yuantang, na cidade de Maji, distrito de Dingtao, província de Shandong, linhas ordenadas de estações de trabalho chamam a atenção. Os funcionários montam habilmente infusores, com produtos acabados acumulados atrás deles.

“Nosso workshop tem mais de 1.300 metros quadrados, já está registrado como empresa, com vendas ultrapassando 1,4 milhão de yuan, e proporciona empregos para mais de 100 pessoas da comunidade local, com uma renda mensal média de mais de 3.000 yuan por pessoa,” disse a responsável pelo workshop, Chao Meihuan.

Nos últimos anos, a cidade de Maji tem incentivado ativamente as pessoas talentosas locais e aquelas que estão fora a desenvolverem a indústria rural. Isso foi feito revitalizando mais de 80 terrenos ociosos, incluindo lotes residenciais desocupados, terras baldias na entrada da aldeia e fábricas industriais abandonadas. Além disso, houve uma reformulação das fábricas ociosas nos parques industriais de Yuantang, Maji e Majie, atraindo empresas com altos retornos, boas perspectivas de produto e capacidade de criar muitos empregos. Essa estratégia resolveu eficazmente o problema da restrição de índices de terra. No total, foram construídos 21 workshops de empreendedorismo, criando mais de 1.000 vagas de emprego e impulsionando o desenvolvimento econômico de alta qualidade da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui