back to top
16.7 C
São Paulo
quarta-feira - 20 agosto 2025 - 04:31

China está confiante de que cumprirá meta de inflação ao consumidor de 2021

A China conseguirá cumprir a meta de manter a inflação ao consumidor em cerca de 3% no ano, disse nesta quinta-feira Liu Aihua, porta-voz do Departamento Nacional de Estatísticas. O país teve uma grande safra de verão em 2021, e os preços dos grãos devem ficar estáveis este ano, complementou a porta-voz.

Os preços da carne suína, a carne básica do país, devem permanecer estáveis, já que a produção continua se recuperando e as políticas de compra e armazenamento do país têm sido favoráveis, acrescentou ela.

No setor industrial, os preços das commodities no mercado internacional aumentaram e isso aumentará os preços de alguns bens de consumo industriais. No entanto, no longo prazo, a oferta da China e as capacidades de produção industrial serão fortes com um sistema industrial relativamente completo, de modo que os preços dos bens de consumo industriais não terão aumentos de preços constantes, observou Liu.

A China estabeleceu a meta de inflação ao consumidor em cerca de 3% para o ano de 2021, de acordo com o relatório de trabalho do governo deste ano. O índice de preços ao consumidor (IPC) do país, um dos principais indicadores da inflação, subiu 1,1% anualmente em junho, inferior ao crescimento de 1,3% registrado em maio. O IPC médio no primeiro semestre do ano aumentou 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,4153
CNY
0,7541
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Eletrodomésticos inteligentes da Luxi Nova Área de Heze, Shandong têm alta demanda no exterior

Recentemente, na oficina de produção da Shandong Huaze Electric...

Gigantes chinesas Meituan e DiDi travam batalha judicial pelo mercado de delivery no Brasil

O competitivo mercado brasileiro de entrega de comida virou...

China reforça compras de soja brasileira e deixa EUA em segundo plano

O Brasil está ocupando com folga o espaço deixado...