China lança com sucesso novo grupo de satélites

(Foto por Zheng Taotao/Xinhua)

A China enviou um novo grupo de satélites ao espaço nesta terça-feira a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, no norte da China.

Os 18 satélites representam o segundo lote da primeira geração da Spacesail Constellation, desenvolvida para fornecer aos usuários globais serviços de internet via satélites (banda larga) de baixa latência, alta velocidade e ultraconfiáveis, de acordo com a provedora de serviços de lançamento China Great Wall Industry Corporation, uma subsidiária da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespaciais da China (CASC, em inglês).

O grupo de satélites foi lançado às 19h06 (horário de Beijing) a bordo de um foguete transportador Longa Marcha-6 modificado e entrou em sua órbita predefinida com sucesso.

O veículo de lançamento Longa Marcha-6 modificado é um lançador médio chinês de nova geração com uma configuração de estágios de núcleo líquido e quatro propulsores acessórios sólidos. Foi desenvolvido pela Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Shanghai, uma subsidiária da CASC.

Tem uma capacidade projetada de mais de 4.500 kg para uma órbita síncrona solar de 700 km. Esta missão foi o seu 8º lançamento.

O lançamento marca a 539ª missão de voo da série de foguetes transportadores Longa Marcha.

A China enviou o primeiro lote de satélites Spacesail de primeira geração para o espaço em 6 de agosto a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan.

(Foto por Zheng Taotao/Xinhua)
(Foto por Zheng Taotao/Xinhua)
(Foto por Zheng Taotao/Xinhua)

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil está muito atrasado em relação a tecnologia de China e os principais membros do BRICS. A ausência de iniciativas no Brasil que contribuem de fato com o desenvolvimento e bem estar da população e ciência, tecnologia, meio ambiente, humanas etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui