Megacidade chinesa de Tianjin elimina restrições para compra de casas

Foto aérea tirada em 27 de abril de 2023 mostra uma vista noturna de Tianjin, no norte da China. (Xinhua/Sun Fanyue)

O Município de Tianjin, no norte da China, aboliu as medidas restritivas para a compra de imóveis residenciais na quarta-feira, tornando-se outra grande cidade chinesa que ajustou as políticas de compra de moradias para estabilizar o mercado imobiliário.

   A cidade suspendeu as restrições sobre a compra e transferência de casas novas e de segunda mão, bem como os limites de preço sobre as vendas de novas casas de commodities, de acordo com uma circular emitida em conjunto por seis departamentos governamentais de Tianjin, incluindo a comissão municipal de habitação e construção urbano-rural.

   Para se alinhar às políticas nacionais de apoio financeiro, a circular disse que Tianjin padronizou a taxa mínima de entrada para empréstimos pessoais para moradia em 15%, independentemente de a compra ser para uma primeira ou segunda casa.

   A circular entrou em vigor a partir da quarta-feira.

   Localizada perto de Beijing, Tianjin tem uma população de mais de 13 milhões de habitantes.

   No fim de setembro, uma reunião do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China destacou a necessidade de esforços para reverter a queda do mercado imobiliário e estabilizar o mercado.

   Após a reunião, a capital chinesa, Beijing, e as megacidades de Shanghai, Guangzhou e Shenzhen ajustaram suas políticas imobiliárias, introduzindo uma série de medidas para impulsionar seus mercados imobiliários locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui