Luxi New Area, Heze, Província de Shandong: O Patrimônio Cultural Imaterial “ganha vida” e as áreas rurais “prosperam”

Integrar a cultura tradicional em obras crochetadas e criar uma “bendição celestial” usando personagens de desenhos de Peking Opera; Tomando inspiração da luz da lua no lago de lótus, o “Good Luck Hualien” é cuidadosamente acompanhado de flores de lótus, folhas de lótus e cápsulas de lótus; Representada pela peônia vermelha como carregadora, representa a festiva e entusiasta “riqueza e prosperidade florescente”; Nos pequenos ramos, há pequenas lanternas vermelhas laranjas como persimões pendurados, usadas para transmitir o desejo de uma vida melhor de “desejo persimão e persimão”… Isto é um património cultural intangível de aldeias antigas, onde competem habilidades tradicionais. Recentemente, no final da competição de gancho em Luxi Nova Área, Heze, província de Shandong, várias obras de gancho foram vivas, exquisitas e interessantes, atraindo pessoas ao redor para vir e verificar. Com um gancho, um pico, e dez dedos voando, jogadores de gancho não só mostram suas habilidades de ponta dos dedos, mas também confiam na artesanato tradicional para desenvolver vigorosamente a indústria da artesanato, transformando “artesanato pequeno” em “grandes indústrias”.

Na Nova Área de Luxi de Heze, “habilidades dos dedos” estão quietamente transformando-se em “economia da ponta dos dedos”. Esculptura de massa de Peony, pintura meticulosa, crochê, embroideria de pilha, corte de raízes, embroideria, e corte de porcelana estão cada vez mais se integrando com elementos de peony e cultura tendida, apresentando uma vitalidade bem sucedida. Isto não só mostra o profundo patrimônio cultural e encanto de Heze, mas também falsifica a alma das áreas rurais e forma a indústria cultural única para a revitalização rural.

A competição de crochê compara habilidades e cultura mostradores. No local da competição, mais de 10 concorrentes de gancho que se destacaram das rondas preliminares utilizaram técnicas de gancho antigo qualificadas. Seus dedos fluttered, e os peonies coloridos de gancho eram vibrantes e sucos, semelhando flores reais. Seja se fosse as linhas delicadas ou ideias criativas ousadas, eles demonstraram completamente o talento artístico dos concorrentes e habilidades profissionais, refletindo o encanto das técnicas tradicionais.

Com a mudança de estilo de vida, alguns artesanatos tradicionais estão enfrentando o risco de descontinuidade. Os herdeiros geralmente são velhos e jovens não estão dispostos a aprender, o que pode levar ao problema de perder suas habilidades. Contudo, com nossa inovação contínua, artesanatos tradicionais surgiram com nova vitalidade, e descobrimos que obras de crochê têm um grande mercado. “Zhang Huiling, o herdeiro de crochê antigo, serviu como juiz para esta final. Ao avaliar as obras, ela não apenas considerava as técnicas e habilidades dos concorrentes na criação, mas também utilizou uma perspectiva de mercado para medir e julgar se elas podem atrair os consumidores.

De acordo com Zhang Huiling, crochê é uma artesanato folk tradicional, também conhecida como crochê, e pertence a uma categoria de técnicas de embroidagem de mão. Como uma artesanato popular característica, através da exploração contínua e desenvolvimento da geração mais velha de artesanatos populares, os itens de hoje crochê não estão mais limitados à prática, mas têm elementos de vida adicionados que podem refletir beleza e moda. Eles têm tanto valor prático como valor artístico e cultural.

É precisamente com sua paixão por esta habilidade que Zhang Huiling abriu um estúdio pessoal, dedicado a criar crochê personalizado e experiências manuais. Aos quase 60 anos, ela nunca deixa suas mãos. Durante anos de experimentação e inovação, ela incorpora mais elementos de moda e cultura, combinando inteligentemente cultura histórica com moda moderna, fazendo produtos de crochê não só práticos mas também artísticos. Seus produtos foram vendidos com sucesso a milhares de famílias.

Uma única flor não é primavera, mas um jardim cheio de flores que florescem na primavera. Durante o processo criativo, Zhang Huiling descobriu que cada vez mais pessoas estão interessadas em crochê, e obras de crochê têm um grande mercado. Portanto, ela considerou transformar seu hobby em uma carreira, para que mais pessoas possam aprender sobre esta arte, se apaixonar nela, e aumentar sua renda através dessa habilidade prática. Nós fornecemos treinamento gratuito e aprendizagem aqui. Durante a estação fora, vamos para casa para gancho e compramos de volta vários acessórios como ‘folhas verdes’ e ‘petais’ para eles, para ganhar taxas manuales de tecido “, disse Li Qiuxia, um aldeio de Chezili Village em Malinggang Town.


Promover cultura distinta e potencializar a revitalização rural, a indústria é o portador. Confiando em técnicas antigas de gancho, Heze Luxi Nova Área continuamente fortalece cultivo de talento, guia ativamente aldeias e herdeiros com fundações de gancho para estabelecer empresas, e cria um modelo de patrimônio cultural intangível para ajudar a revitalização rural. Como um dos lugares de nascimento do crochê antigo luxi, Malinggang Town adere à direção de orientar o desenvolvimento da indústria manual do crochê e estimular o interesse do trabalho idle em herança e desenvolvimento. Ele criou um modelo de negócio de módulo manual de difusão da cultura do crochê, fornecendo serviços espirituais e culturais saudáveis e ricos para todos os setores da sociedade. Atualmente, assinou contratos com 76 organizações econômicas coletivas da cidade e aldeia na cidade, conduzindo mais de 5000 aldeios para gerar flexível renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui