![](http://china.org.br/wp-content/uploads/2021/03/imoveis-china.jpg)
![](http://china.org.br/wp-content/uploads/2021/03/imoveis-china.jpg)
Quatro pessoas morreram em um atentado com uma bomba de fabricação caseira em um edifício administrativo no sul da China, informou o governo nesta terça-feira (23).
O homem que colocou o artefato de fabricação caseira também morreu na explosão, segundo a polícia. O ataque ainda deixou cinco feridos.
A explosão aconteceu na segunda-feira em Mingjing, localidade de 3.000 habitantes próxima de Cantão, onde há um projeto de urbanismo que implicará expropriações.
A imprensa local afirmou que o edifício alvo abrigava o Comitê do Povo, órgão que toma as decisões relativas à propriedade da terra e das casas.
No ano passado, as autoridades locais atribuíram 110 hectares a um promotor imobiliário de Xangai, que pretende reconstruir uma localidade antiga para atrair turistas.
O projeto obrigará várias famílias a saírem de suas casas e se transferirem para outro local. Pessoas que moram na área afirmaram que o atentado está vinculado aos problemas com as indenizações dos moradores que devem deixar suas casas.
Entre 2005 e 2015, o país registrou de um a cinco milhões de agricultores expropriados por ano, muitos sem receber indenizações, segundo um estudo da Universidade de Hong Kong.
Fonte: G1