Cidade Histórica de Lintai: Um Tesouro da Cultura Folclórica na Região do Rio Amarelo

(Imagem/ Departamento de Propaganda do Comitê do Partido do Condado de Shanxian e Departamento de Cultura e Turismo de Shanxian)

Segundo registros antigos, Lintai estava situada na confluência dos rios Antigo Rio Amarelo, Hanwang e Laishui, no centro da região conhecida como Mengzuzhe, a maior das nove antigas áreas lacustres (próximas a lagos) da China. Atualmente, o vilarejo natural de Guoyuan, na aldeia administrativa de Lizhuang, no distrito de Caozhuang, em Shanxian, está localizado no núcleo do sítio arqueológico da antiga Lintai.

O “Registro do Condado de Shanxian” da era da República da China descreve Lintai como uma área a 9km ao sul da cidade, composta por três plataformas altas e imponentes, usadas durante a Dinastia Han para transporte e defesa.

(Imagem/ Departamento de Propaganda do Comitê do Partido do Condado de Shanxian e Departamento de Cultura e Turismo de Shanxian)

Durante a Dinastia Ming, Lintai era um centro cultural, comercial e estratégico na região do Rio Amarelo, além de ser um importante entreposto de transporte fluvial. No 51º ano do reinado do Imperador Qianlong da Dinastia Qing (1786 d.C.), o Rio Amarelo transbordou novamente, submergindo Lintai e seu cais. Os moradores foram forçados a abandonar suas casas e se mudar para longe. Até hoje, nos locais conhecidos como “Tanque do Dragão Amarelo” e “Tanque do Dragão Negro”, ainda é possível encontrar tijolos e telhas antigas, além de utensílios de produção e vida dos antigos habitantes.

Liu Feng, transmissor da cultura folclórica de Shanxian e colecionador de artefatos, investiu na construção da Vila de Cultura Folclórica de Lintai no sítio da antiga Lintai e seu cais. O local exibe milhares de artefatos e restaurou parte da aparência original de Lintai e seu cais, permitindo que os visitantes de hoje visualizem a próspera cena econômica e social dominada pelo comércio e transporte fluvial na antiguidade.

(Imagem/ Departamento de Propaganda do Comitê do Partido do Condado de Shanxian e Departamento de Cultura e Turismo de Shanxian)

Neste local, a rua comercial, com suas lojas de escolta, tecelagens, farmácias, lojas de incenso, oficinas de reparo e outras, recria a atmosfera antiga. A integração de mais de vinte tipos de milhares de utensílios de construção, produção e vida do período antigo reflete plenamente a civilização agrícola da região do Rio Amarelo e o verdadeiro estado econômico, social e cultural dos primeiros habitantes chineses. Isso desempenha um papel ativo na promoção da excelente cultura tradicional chinesa e na continuidade do espírito nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui