back to top
18.3 C
São Paulo
terça-feira - 28 outubro 2025 - 21:16

Relatório da ONU prevê crescimento econômico mundial com recuperações na China e EUA

O Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (DESA), da ONU, prevê que a economia mundial crescerá 5,4% em 2021, em vez dos 4,7% previstos em janeiro. Após uma forte contração de 3,6% em 2020, a economia mundial retornará ao território positivo, já que as duas maiores economias do mundo, China e Estados Unidos, registrarão um crescimento impressionante, de acordo com as projeções divulgadas nesta semana.

Embora as perspectivas de crescimento global tenham melhorado, o aumento das infecções por Covid-19 e o progresso inadequado da vacinação em muitos países ameaçam uma recuperação ampla da economia mundial, alertou o relatório.

Para muitos países em desenvolvimento, a produção econômica só deve retornar aos níveis anteriores à pandemia em 2022 ou 2023, de acordo com o relatório. “A desigualdade de vacinas entre países e regiões representa um risco significativo para uma recuperação global já desigual e frágil”, disse o economista-chefe da ONU, Elliott Harris, em um comunicado à imprensa.

O relatório também destacou o impacto desproporcional do Covid-19 no que diz respeito às mulheres. A pandemia levou cerca de 114,4 milhões de pessoas à pobreza extrema, das quais 57,8 milhões são mulheres e meninas.

A saúde da mulher e a saúde reprodutiva sofreram golpes massivos: a gravidez indesejada aumentou, a maternidade foi adiada e a educação interrompida, minando significativamente o progresso em direção à igualdade de gênero.

Esses impactos severos e desproporcionais sobre mulheres e meninas exigem políticas e medidas de apoio mais direcionadas, não apenas para acelerar a recuperação, mas também para garantir que a recuperação seja inclusiva e resiliente, segundo o relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3128
CNY
0,7462
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Frutos Sólidos da Indústria, Aromas Doces nos Campos: Heze Luxi Nova Área no Auge da Colheita

Na estação dourada do outono, percorrer a Luxi Nova...

Brasil e China ampliam cooperação em saúde com foco em hospitais inteligentes

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, encerrou uma agenda...

CUT e federação sindical chinesa aproximam agendas sobre trabalho digital

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) receberam, em...

Mais de Cem Alunos da Zona Nova de Luxi de Heze Vivenciam Aula Prática Diferente

Em 7 de outubro, no Parque de Agricultura Moderna...