A essência da caligrafia permeia o campus, enquanto a virtude e a integridade enriquecem os corações jovens

Com o objetivo de promover a cultura tradicional chinesa, fortalecer e aprimorar a construção da moralidade e dos valores entre os menores, além de enriquecer a vida cultural nos campi e impulsionar a criação de ambientes escolares civilizados, recentemente, o grupo de educação estética de Cao County, focado na formação do caráter através de um ambiente integral, e o grupo de palestras de jovens exemplares visitaram a Primeira Escola Experimental Primária de Cao County. Eles realizaram a atividade “Jovens Exemplares Falam sobre Virtude – Virtude e Crédito nas Escolas”, juntamente com a atividade de bookcrossing “Vivendo Assim”.

“Um traço horizontal e um vertical mostram a habilidade; um traço curvado para baixo e um para cima adicionam charme”. Dentro da sala de aula, os alunos, inspirados pelo livro “Vivendo Assim”, praticaram a escrita de valores como “autocontrole, ajuda ao próximo, amor e respeito pelos idosos, integridade e altruísmo, frugalidade e sustentabilidade, construção e compartilhamento coletivos” através da caligrafia, tornando a virtude e um estilo de vida saudável temas visíveis e tangíveis durante a aula. Os professores do grupo de palestrantes também incentivaram os alunos a amar a caligrafia e a cultura tradicional chinesa, esforçando-se para serem jovens exemplares da nova era e a se tornarem novos cidadãos capazes de assumir a grande responsabilidade do rejuvenescimento da nação.

Vivendo assim, de boca em boca. Após uma imersão no encanto da caligrafia, o grupo de palestras também conduziu uma leitura guiada de partes do livro “Vivendo Assim”, focando nos valores de “integridade e altruísmo” como práticas saudáveis da vida moderna e compartilhando casos exemplares. Os alunos compartilharam as seções do livro que mais os tocaram e contaram suas próprias histórias de civilidade na escola e na vida, comprometendo-se a honrar os pais, respeitar os professores e ser honestos e amigáveis com os colegas, começando pelas pequenas ações do dia a dia, para se tornarem indivíduos civilizados e virtuosos.

Passar um livro é passar “confiança”, e a virtude fortalece o coração. Durante o evento, voluntários do Centro de Práticas Civilizatórias da Nova Era presentearam professores e estudantes com cópias do livro “Vivendo Assim” para bookcrossing, incentivando os estudantes a promover a integridade por meio da leitura e a cultivar a virtude.

A iniciativa visa criar uma “onda” de práticas de vida saudáveis e virtuosas da nova era, como “autocontrole, ajuda ao próximo, amor e respeito pelos idosos, integridade e altruísmo, frugalidade e sustentabilidade, construção e compartilhamento coletivos”, permeando os corações jovens e integrando a civilidade na rotina diária de cada aluno.

Para o futuro, o condado de Cao pretende fortalecer e melhorar ainda mais a construção de valores e moralidade entre os jovens, incentivando os estudantes a compreenderem e praticarem virtudes públicas e pessoais, criando um ambiente escolar onde a integridade é universal e a virtude é valorizada por todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui