O Fórum Nishan sobre Civilizações Clássicas ocorreu em Qufu

O Fórum Nishan sobre Civilizações Clássicas ocorreu na Universidade Normal de Qufu em Qufu, província de Shandong, no leste da China, de 26 a 28 de setembro.

Este fórum é um subevento importante sob o arcabouço do nono Fórum Nishan sobre Civilizações Mundiais, um fórum cultural internacional em resposta à iniciativa das Nações Unidas de conduzir diálogos entre diferentes civilizações mundiais e nomeado em homenagem a Nishan, o local de nascimento de Confúcio.

Organizado conjuntamente pelo Escritório do Comitê de Trabalho de Assuntos Estrangeiros do Comitê Provincial de Shandong do Partido Comunista da China, o Centro de Estudos Confucionistas de Nishan, a Universidade Normal de Qufu, a Universidade Normal de Shandong, a Universidade de Tecnologia de Shandong e o Governo Municipal do Povo de Jining, o fórum consistiu em um fórum principal e quatro sessões paralelas.

Durante o fórum, o Instituto de Pesquisa de Civilização Clássica de Nishan foi inaugurado. Ele concentrou-se em trocas acadêmicas internacionais de alto nível, convidando peritos e acadêmicos de topo com influência significativa nos campos de estudos clássicos, filosofia chinesa e ocidental e sinologia. Acadêmicos renomados da Grécia, Egito, Índia, Itália, Nepal, Coreia do Sul, Japão, Malásia e outros países submeteram seus artigos acadêmicos.

Durante o fórum, uma série de conceitos centrais, propostas importantes e teorias relacionadas às civilizações clássicas foram propostas. Não foi apenas uma festa acadêmica de ideias, mas também refletiu as vibrantes trocas entre culturas chinesas e estrangeiras.
O tema deste fórum variou de civilizações clássicas a contemporâneas, de história a filosofia, e de civilização chinesa a civilizações mundiais, mostrando características distintas de intercâmbios interlinguais, interdisciplinares e interculturais.

O fórum não só promoveu o estudo de civilizações clássicas globais, mas também facilitou trocas acadêmicas internacionais no campo das humanidades. Pode ser descrito como uma realização notável com resultados frutíferos.

Também proporcionou uma plataforma para acadêmicos compartilharem insights, aprofundarem o entendimento e promoverem diálogo entre diferentes civilizações. Espera-se que tenha um impacto significativo e duradouro no desenvolvimento de estudos clássicos e trocas culturais internacionais.