CIIE contribui para abertura mais ampla e benefícios mútuos da China, dizem especialistas

A Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, em inglês) não é apenas uma feira econômica e comercial anual, mas também um evento que impulsiona o desenvolvimento econômico de alta qualidade da China, promove uma maior abertura e ajuda a alcançar benefícios mútuos, dizem os especialistas.

Um simpósio sobre o quinto aniversário da CIIE foi realizado em Beijing nesta quinta-feira, reunindo oficiais, acadêmicos e representantes empresariais para discutir temas relacionados.

A CIIE cumpriu plenamente seu papel como uma janela para a construção de uma plataforma de cooperação para os envolvidos tanto no país quanto no exterior, e se tornou um local para os expositores estrearem seus novos produtos globais, tecnologias de ponta e serviços inovadores, disse Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio.

Sheng acrescentou que a exposição desempenhou um papel positivo na promoção da modernização industrial da China, melhorando efetivamente a oferta nacional, promovendo a modernização do consumo e estabelecendo um novo padrão de desenvolvimento.

De acordo com estatísticas do Ministério do Comércio, de 2018 a 2021, os expositores nas quatro versões da CIIE lançaram mais de 1.500 novos produtos, tecnologias e serviços, com um volume de negócios combinado acumulado de mais de US$ 270 bilhões.

Hong Junjie, vice-presidente da Universidade de Comércio e Economia Internacional, com sede em Beijing, disse que a feira não apenas desempenha um papel significativo na atração de investimentos e na implementação de projetos de inovação de alto nível, mas também cria uma plataforma para as empresas nacionais explorarem seus mercados no exterior.

“Sediar a CIIE é uma grande iniciativa da China para abrir seu mercado para o mundo”, disse Dong Yu, vice-presidente do Instituto de Planejamento de Desenvolvimento da China na Universidade de Tsinghua.

Desde a realização da primeira CIIE, a China obteve grandes resultados em aspectos como a aceleração de sua construção institucional e a melhoria de seu ambiente de negócios por meio da abertura, acrescentou.

“A Panasonic se inscreveu para a quinta expo em setembro passado”, disse Zhao Bingdi, presidente da Panasonic Corporation of China, acrescentando que espera apresentar ainda mais os produtos ecológicos da empresa e soluções de apoio técnico para conservação de energia e redução de emissões na exposição.

A quinta CIIE será realizada em Shanghai de 5 a 10 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui