back to top
19.5 C
São Paulo
segunda-feira - 30 junho 2025 - 01:47

China está construindo armas espaciais, segundo espiões dos EUA

Para analistas da inteligência norte-americana, a maior preocupação é capacidade chinesa de disparar satélites do céu com mísseis ou até mesmo desativá-los com lasers. Os especialistas afirmam que, caso as informações da equipe de defesa dos EUA sejam comprovadas, a China será vista como real ameaça em conflitos militares no futuro. Atualmente, o país é o maior adversário dos EUA em questões de exploração espacial.

Além disso, o relatório também destaca que a China está reunindo forças para se tornar líder global em pesquisas e explorações espaciais, tirando, assim, os Estados Unidos do primeiro lugar. “A China está focada em alcançar a liderança no espaço e tem trabalhado duro em uma série de esforços diferentes nesta área para tentar contestar o que foi presumido como nossa liderança”, explicou a diretora da ODNI, Avril Haines.

O país asiático realmente tem planos ambiciosos. Os projetos incluem uma estação espacial em órbita entre 2022 e 2024, missões exploratórias à Lua com o objetivo de estabelecer uma estação de pesquisa robótica no satélite e, mais tarde, uma base com pessoas até 2040. O país também firmou uma parceria com a Roscosmos, Agência Espacial Russa, para competir com a Estação Espacial Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,5674
CNY
0,7744
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Geely aposta no etanol brasileiro e planeja produzir híbridos no Paraná em parceria com a Renault

A montadora chinesa Geely, uma das gigantes do setor...

Diálogo das Civilizações do BRICS é Realizado com Sucesso no Brasil

Na manhã do dia 27 de junho (horário local),...

Cessar-fogo entre Irã e Israel começa sob tensão e desconfiança mútua

A trégua entre Irã e Israel, anunciada nesta terça-feira...

Conflito no Oriente Médio pressiona BRICS por unidade diplomática na cúpula do Rio

A cúpula do BRICS, marcada para os dias 6...