Como uma medida eficaz para prevenir e controlar a Covid-19 e reduzir casos graves e taxa de mortalidade, o trabalho de vacinação tem sido continuamente promovido em vários locais da China. Para populações-chave que foram vacinadas há 6 meses, várias cidades em todo o país iniciaram a vacinação da dose de reforço.
No momento, a cidade de Ningbo, na província de Zhejiang, leste da China, adotou um novo sistema que requer que as informações relevantes sejam confirmadas e as impressões digitais sejam inseridas para que a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 possa ser concluída.
Em um local de vacinação em Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China, foram necessários apenas 5 minutos para realizar o preenchimento do formulário até a conclusão da injeção de reforço, sem necessidade de marcação.
As contra-indicações da dose de reforço são basicamente as mesmas das duas primeiras, mas requerem atenção na seleção das vacinas.
Recomenda-se que a vacina selecionada para a terceira dose de reforço seja a mesma que a anterior, principalmente do mesmo fabricante da segunda injeção, disse Wang Shi, chefe do Ramo da Comunidade Médica de Baihe, Hospital Popular de Yinzhou em Ningbo, província de Zhejiang.