back to top
17 C
São Paulo
quinta-feira - 22 janeiro 2026 - 04:45

Média de isolamento social na cidade de São Paulo fica em 44,7%

O recesso de dez dias com a antecipação dos feriados na cidade de São Paulo, entre 26 de março e 4 de abril, não conseguiu fazer com que a taxa de isolamento social na capital superasse os 50%. A média em nove dias de feriado (dados de ontem ainda não foram atualizados pelo governo estadual) foi de 44,7%.

Nos dias do recesso, o dia com maior taxa de isolamento social foi o dia 28, sábado. A taxa chegou a 50%. Na sexta-feira (2), o índice marcou 47%, segundo melhor dia. Os demais ficaram entre 43% e 45%.

O objetivo com antecipação era reduzir a pressão sobre o sistema de saúde e a circulação de pessoas na cidade. Ao anunciar o recesso, o prefeito Bruno Covas (PSDB) não fixou uma taxa esperada para esses dias, mas a expectativa era retornar a um índice próximo dos 70%. Na semana do anúncio, a taxa de isolamento na capital paulista ficou em torno de 45%

Hoje mais cedo, o secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que prevê que abril seja o pior mês da pandemia na capital e reforçou a necessidade do isolamento social.

Ontem (4), o estado tinha 29.962 pacientes internados com covid-19. Embora o número se mantenha elevado, são 1.041 pessoas hospitalizadas a menos em comparação aos dados de sexta-feira (2), sustentando a tendência de queda nas internações. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 91,2% no estado e de 91% na capital.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo está vigente até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas. Nesta fase, todos os serviços não essenciais ficam fechados e há uma espécie de toque de recolher a partir das 20h. As escolas estaduais ficam abertas apenas para apoio, como fornecimento de merenda, e todas as atividades esportivas, incluindo campeonatos de futebol sem torcida, continuam suspensas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Crescimento da economia da China em 2025 atinge meta oficial de 5%

A economia da China cresceu 5,0% em 2025 em...

Rio de Janeiro cria programa municipal de mandarim e cultura chinesa nas escolas

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou e...

“Papel de pedra” chinês une fibra de basalto e tradição e mira novos mercados

Um novo tipo de papel desenvolvido na China, descrito...

Distrito chinês mobiliza técnicos para proteger lavouras de trigo do frio intenso

Diante da chegada de uma forte onda de frio,...