Consulado-Geral da China em São Paulo comemora 74 anos da Fundação da República Popular da China e recebe o Cônsul-Geral Yu Peng

O evento contou com mais de 300 convidados e focou no fortalecimento das relações bilaterais e na promoção da cooperação entre as duas nações, sendo também uma ocasião para celebrar a cultura chinesa.

Nesta quinta-feira (28), o Consulado-Geral da China em São Paulo realizou um evento para celebrar o 74º aniversário da República Popular da China e para receber o novo Cônsul Geral, Yu Peng. O evento, que contou com a presença de mais de 300 convidados, incluindo autoridades, empresários e líderes comunitários do Brasil e da China, serviu para sublinhar o potencial de cooperação e amizade entre os dois países.

Estavam presentes o novo Cônsul-Geral da China em São Paulo, Yu Peng; o embaixador Alfredo Camargo, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo; Lucas Ferraz, Secretário de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, e outros representantes.

Cônsul-Geral da República Popular da China em São Paulo, Sr. Yu Peng. (Foto: Agência Brasil China / Felipe Cardoso)

Yu Peng destacou os avanços da China e expressou o desejo de aprofundar ainda mais as relações sino-brasileiras. Por sua vez, representantes brasileiros, como o embaixador Alfredo Camargo e Lucas Ferraz, enalteceram as realizações da China e reafirmaram o valor que o Brasil atribui à amizade com o país asiático, além de destacarem a estabilidade e os resultados da parceria bilateral.

Vários discursos ressaltaram o papel das empresas chinesas no desenvolvimento econômico e social do Brasil e a vontade de intensificar os intercâmbios e a cooperação entre as nações em diversos setores.

O evento também ofereceu apresentações culturais, proporcionando uma oportunidade para os convidados ampliarem sua compreensão e respeito pelas culturas de ambos os países, reforçando a amizade sino-brasileira.

Os participantes demonstraram otimismo quanto ao futuro das relações bilaterais, projetando mais cooperação e intercâmbio em várias áreas, como cultura, educação e tecnologia, à medida que as relações econômicas e comerciais entre Brasil e China continuam a se aprofundar.