Início Bilateral Xi Jinping presta solidariedade a Lula pela tragédia no Rio Grande do...

Xi Jinping presta solidariedade a Lula pela tragédia no Rio Grande do Sul

Presidente chinês envia mensagem para o Brasil e lamenta as vítimas das enchentes que assolam o povo gaúcho; comunidade chinesa se une para doações

0
(Foto: Xinhua/Ding Haitao)

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de solidariedade ao presidente Lula pela grande enchente que assola o Rio Grande do Sul.

Pelas redes sociais, a Embaixada da China no Brasil, divulgou a mensagem de Xi.

“Em nome do governo e do povo chinês, quero manifestar profundo pesar pelas vítimas, e a solidariedade com os seus familiares e os feridos. Estou convicto de que as pessoas das regiões atingidas definitivamente vencerão as calamidades e recuperarão seus lares o mais rápido possível”, assinalou Xi Jinping.

iplomacia chinesa lamenta tragédia

No dia 7 de maio, o porta-voz Lin Jian, do Ministério das Relações Exteriores da China, de Pequim, prestou solidariedade às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul.

A Embaixada da China no Brasil destacou a fala do diplomata.

Comunidade chinesa no Brasil

Desde o início da tragédia humanitária e climática que atinge o povo gaúcho há duas semanas, a comunidade chinesa no Brasil tem contribuído com doações que já alcançam R$ 5 milhões.

Confira os registros feitos pela Embaixada da China no Brasil pelas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile